A agência de viagens 123 Milhas divulgou na última sexta-feira (18) que tomará ação semelhante à Hurb, antigo Hotel Urbano, suspendendo temporariamente a oferta de pacotes e emissão de passagens da linha “Promo”.
As viagens afetadas são aquelas agendadas com datas flexíveis, programadas para embarques entre setembro e dezembro de 2023.
A medida repercutiu intensamente, gerando revolta e até memes nas redes sociais.
Em resposta aos clientes afetados, a 123 Milhas declarou que efetuará o reembolso por meio de vouchers, os quais incluirão uma correção monetária de 150% do CDI, superando inflação e juros de mercado.
No entanto, a empresa ainda não confirmou se haverá opção de reembolso em dinheiro.
O processo para a obtenção dos vouchers será realizado pelos canais oficiais da agência, como o site www.123milhas.com e www.123milhas.com.br, na seção “Promo 123“, bem como pelo WhatsApp no número (31) 99397-0210.
Os vouchers estarão disponíveis por um período de até 36 meses a partir da data de solicitação.
Vale ressaltar que, para quem já possui passagens aéreas emitidas, seja o localizador ou e-ticket, as viagens estão garantidas.
Para os embarques previstos a partir de janeiro de 2024 na linha “Promo”, a 123 Milhas aconselha os compradores a solicitar seus vouchers, garantindo que a devolução seguirá as mesmas condições aplicadas aos clientes com embarques previstos até dezembro de 2023.
Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre um retorno em dinheiro para os valores pagos pelos clientes.