3 parques bacanas para conhecer em São Paulo
Muita gente quando pensa em São Paulo (capital), facilmente, associa à cidade a prédios e shoppings, apenas, mas a grande verdade é que essa cidade possui muitos atrativos, inclusive hoje vou te indicar 3 parques bacanas para conhecer nessa cidade.
É claro que há uma infinidade deles, mas para iniciar, 3 já é um bom começo. Então, pra você que gosta de passeios ao ar livre, estar na presença da natureza, continue lendo essas opções de parques.
Vamos lá?
Jardim Botânico
Confesso que esse é um dos meus queridinhos e quando conheci me apaixonei por ele! É um parque bem amplo, fundado em 1928, mas a sua inauguração mesmo foi somente dez anos depois, ou seja, 1938.
Ele possui diversos lugares incríveis para fazer boas fotos e vídeos. Além disso, há a possibilidade de fazer trilhas, piquenique, tem um museu, além de contar com uma boa estrutura de lanchonetes para fazer o seu passeio ainda mais gostoso.
Lembrando que as fotos e vídeos são as “caseiras”. Agora, se desejar fazer um ensaio profissional, é preciso verificar as condições do parque, ok?
Esse parque, localizado na Vila Água Funda, é cobrado valor para a entrada, mas não é nada absurdo e com certeza vale muito a pena. Ah, e possui estacionamento também.
Programe-se para conhecê-lo e, se possível, vá com roupas confortáveis para aproveitar bem o local.
Pico do Jaraguá
Agora, se você busca algo mais simples e que dê para explorar mais a caminhada e principalmente, boas trilhas, o Pico do Jaraguá é uma ótima opção.
Além disso, ele é um dos pontos mais altos do município de São Paulo, sendo assim, já pense na vista que te espera, né?
É para todas as idades, porém há locais que são de difícil acesso e aí exige um tanto mais de cuidado, por isso, vale avaliar a condição individual de cada pessoa que deseja ir.
No mais, é um passeio simples e agradável. Ele não possui uma superestrutura para lanches, como no Jardim Botânico. É algo mais rústico e até o momento desse conteúdo, não precisa pagar para entrar.
Parque da Água Branca
Para fechar a terceira indicação de parques temos o parque da Água Branca, localizado ali no bairro Água Branca, próximo à Barra Funda. Inclusive, se você for de metrô, desembarque nessa estação (Barra Funda) e em poucos minutos a pé, você chega nele.
Ele está localizado em uma das principais avenidas da região, a Avenida Francisco Matarazzo e, ao redor, há diversos points, como bares, baladas, estádio e shoppings.
É um parque que está acostumado a receber diversos tipos de eventos, como a Virada Inclusiva, cujo nome mostra bem a finalidade: a inclusão social.
Outra coisa bem bacana é que, além da possibilidade de fazer piquenique, tem muitos bichinhos por lá. As crianças, em geral, acabam gostando bastante, inclusive dos cavalos e dos patinhos.
A entrada nesse parque é totalmente gratuita e há diversos vendedores pelo parque para a hora daquela fominha.
E, então, qual desses parques vai visitar primeiro?