Anitta tem prisão exigida por Deputado Estadual após protestar contra Bolsonaro
Filippe Poupel, que é Deputado Estadual pelo PSL-RJ, usou as redes sociais para pedir ao Supremo Tribunal Federal – STF, que a cantora Anitta seja presa por difamação contra o atual presidente do país.
Durante um ensaio do bloco da Anitta, no último domingo, dia 23, no Rio de Janeiro, os fãs puxaram um coro de protesto contra Bolsonaro. A cantora apoiou o movimento dizendo que: “A voz do povo é a voz de Deus”.
Deputado diz que atitude de Anitta se enquadra como crime contra a honra do presidente
Segundo o deputado, a atitude da cantora se enquadra no Artigo 26 da Lei de Segurança Nacional sobre calúnia ou difamação ao presidente da República.
“Ora, a liberdade de expressão não possui limitação jurídica? A prática dessa difamação pública ao Presidente da República, incitando o ódio a milhares de pessoas, influenciada por ‘artista conhecida nacionalmente’ está previsto na Lei de Segurança Nacional, as provas são evidentes”, escreveu Filippe Poupel.
O artigo da lei citado pelo Deputado, foi revogado em setembro de 2021, fazendo a manifestação de Anitta não se enquadrar na legislação.