O time feminino do Bahia estreia oficialmente na temporada 2026 do Brasileirão A-1 neste sábado, 14 de fevereiro, às 18h, contra o Cruzeiro no estádio de Pituaçu. Após ocupar a sétima colocação no campeonato de 2025, o Tricolor de Aço começa uma nova caminhada buscando evolução na competição nacional.

O elenco do Bahia feminino para 2026 foi montado com 19 renovações e 8 novas contratações, reforçando o plantel para manter o desempenho histórico, que incluiu a melhor campanha nacional do clube até então. A estreia da equipe já conta com as atletas recém-integradas, decisivas para a temporada.

Montagem do elenco 2026 com reforços e renovações

Para a temporada atual, o Bahia manteve 19 jogadoras da equipe de 2025, perdendo nomes importantes como a atacante Rhaizza, que foi para o Corinthians. A comissão técnica reforçou o grupo com atletas de perfis variados, entre jovens promessas e jogadoras experientes.

Destaques dos reforços são a goleira Mary Camilo, oriunda do futebol do Equador; a zagueira uruguaia Martina Terra, ex-Talleres-ARG; e a atacante Taty Sena, que atuou no futebol europeu. A preparação incluiu uma pré-temporada de dois meses no CT Evaristo de Macedo.

Divisão do plantel feminino do Bahia para 2026

  • Goleiras: Mary Camilo (R), Isa Cruz, Yanne
  • Laterais: Ana Julia (R), Mila Santos, Dan, Isa Fernandes
  • Zagueiras: Rute (R), Aila, Carol Martins, Nalon, Tchula
  • Meio-campistas: Eduarda Tosti (R), Raquel (R), Suelen, Vilma, Ju Oliveira, Angela, Treyci, Helô
  • Atacantes: Dani Silva (R), Raqueline (R), Taty Sena (R), Martina Terra (R), Cassia, Ellen, Gica, Wendy

(R) indica reforços contratados em 2026.

Jogos do Bahia em Pituaçu confirmados até maio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a tabela do Brasileirão A-1 com os jogos do Bahia até o dia 10 de maio. Todos os confrontos com mando de campo da equipe tricolor acontecerão no estádio de Pituaçu.

Vale destacar que em 2025 o Bahia jogou a maior parte das partidas no estádio Joia da Princesa, tendo que usar a Arena Batistão, em Aracaju, durante as quartas de final pela indisponibilidade do Pituaçu.

Data Hora Jogo Local
14/02 18h Bahia x Cruzeiro Pituaçu
23/02 21h São Paulo x Bahia Cotia-SP
16/03 21h Bahia x Vitória Pituaçu
20/03 19h Bahia x Santos Pituaçu
28/03 17h Red Bull Bragantino x Bahia A definir
01/04 19h Bahia x América-MG Pituaçu
20/04 21h30 Flamengo x Bahia Rio de Janeiro-RJ
28/04 18h Bahia x Grêmio Pituaçu
02/05 16h Bahia x Palmeiras Pituaçu
10/05 18h Mixto x Bahia Cuiabá-MT

Quais são os principais reforços do Bahia feminino para 2026?

O Bahia trouxe oito reforços com perfis variados, destacando-se a goleira Mary Camilo do Equador, a zagueira uruguaia Martina Terra e a atacante Taty Sena, que atuou na Europa.

Onde o Bahia feminino jogará suas partidas em 2026?

Todos os jogos com mando do Bahia no Brasileirão A-1 até 10 de maio serão realizados no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Como foi a preparação do Bahia para a temporada?

A equipe realizou uma pré-temporada de dois meses no CT Evaristo de Macedo, trabalhando a integração de jogadoras renovadas e reforços para fortalecer o elenco.

Qual o desempenho do Bahia feminino na temporada passada?

Em 2025, a equipe teve seu melhor desempenho na história, alcançando as quartas de final do Brasileirão A-1 e sendo semifinalista da Copa do Brasil. Fechou o ano com o sexto título consecutivo do Campeonato Baiano.

Perspectivas para o Bahia feminino em 2026

Com uma base sólida e reforços estratégicos, o Bahia feminino projeta manter e superar seus resultados recentes em competições nacionais. A sequência de jogos em casa no Pituaçu deverá fortalecer o time pela torcida e ambiente familiar.

A estreia contra o Cruzeiro marca o início de uma temporada que pode consolidar o clube como uma força ainda maior no futebol feminino brasileiro, com foco em evolução técnica e tática.