#BBB2 – O que o Tadeu Schmidt falou em Libras para Jessilane

#BBB2 – O que o Tadeu Schmidt falou em Libras para Jessilane

O ex-apresentador do Show da Vida, Tadeu Schmidt foi um dos maiores acertos da nova edição do Big Brother Brasil.

Com um discurso direto e vontade de fazer seu trabalho bem feito, o apresentador caiu no gosto dos internautas que há tempos sentiam falta de discursos sem torcida declarada.

Tadeu Schmidt já havia chamado a atenção do público positivamente ao abrir espaço para que Linna pudesse reafirmar no ao vivo, em rede nacional como gostaria de ser chamada. Sem querer ser a estrela do episódio, ele delicadamente puxou a orelha dos brothers e deu espaço para a sister falar.

E em seu último discurso, no icônico paredão entre Jessilane x Natália x Rodrigo, Tadeu Schmidt surpreendeu fazendo o básico.

O que o Tadeu falou em Libras?

Depois de chamar a atenção dos brothers sobre os excessos cometidos no programa e a falta de percepção dos sinais, Tadeu surpreendeu a todos dizendo a penúltima frase de seu discurso em Libras.

No calor do momento e tomada pelo medo de ser eliminada, a sister Jessilane acabou “não captando todos os sinais” corretamente, mas o que o apresentador disse foi:

Professora, hoje as mulheres ficam.” – uma frase simples, mas que tem muito significado considerando o contexto da Jessi. Professora de biologia, que aprendeu a língua de sinais para se comunicar com alguns dos seus alunos.

Por este ato, Jessilane acreditou que seria eliminada, mas a última frase do discurso dele deixou bem claro que quem seria eliminado seria Rodrigo.

Esse ato surpreendente do Tadeu levantou uma questão super importante: porque o Big Brother, um dos programas mais lucrativos da Globo, ainda não tem um suporte decente que traga acessibilidade. Se não na TV, pelo menos nas redes sociais?

Fica aí o questionamento.

Como Tadeu aprendeu a língua dos sinais?

#BBB2 - O que o Tadeu Schmidt falou em Libras para Jessilane

Para compor seu discurso, o jornalista contou com aulas de um tutor surdo, Luís Felipe, responsável por ensinar frases, e a professora Bruna Vianna, ouvinte que também domina a língua, para analisar se compreenderia o que Tadeu diria.

Ao montar seu discurso, ele teve que aprender outras versões, caso o resultado do paredão fosse diferente e a professora Jessilane ou Natália fossem eliminadas.

Muito legal esse empenho do Tadeu de fazer o mínimo. Isso o torna incrível!

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *