CAIXA disponibiliza Saque Calamidade para novas cidades da Bahia

Novas cidades da Bahia terão direiro ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. A Caixa Econômica Federal liberou a opção para moradores atingidos pelas chuvas nas cidades de Coaraci, Ibicaraí e Itajuípe.

Para ter direito ao saque, é preciso ser morador dos endereços identificados pela Defesa Civil e então procurar a Caixa mais próxima ou fazer o procedimento pelo aplicativo do FGTS.

Os moradores das áreas afetadas em Coaraci e Ibicaraí podem solicitar o saque até 28 de março. Já os residentes em Itajuípe poderão solicitar até 12 de abril.

Até o momento, 18 municípios da Bahia foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade: Bahia: Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Gandu, Ibicaraí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itororó, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado e Teixeira de Freitas.

Como sacar o FGTS por calamidade

  • Baixe o app FGTS e insera as informações de cadastro; Ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;
  • Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
  • Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;
  • O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

 

Escrito por

Leiliane Lopes

Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.