“Chuva de Sangue” e praga caindo do céu assusta moradores de cidade
No ano de 2015, no norte da Espanha, um acontecimento chamou a atenção da população. Uma chuva que caiu na região possuía uma cor vermelho sangue que assustou os moradores.
A populaçao se recordou das pragas descritas no livro bíblico de Êxodo, que conta a história de como o povo judeu saiu do Egito. Em uma das passagens podemos encontrar o fenômeno da água se transformando em sangue.
Fenômeno da Chuva de Sangue é confundido com praga bíblica
O acontecimento despertou a curiosidade dos moradores que buscando por respostas começaram a acreditar que aquele evento realmente se tratava de uma praga enviada por Deus.
Já outros moradores criaram a teoria de que aquele fenômeno da chuva de sangue era resultado de algum produto químico perigoso que poderia ter sido lançado por aviões naquela região.
Nem praga enviada por Deus nem envenenamento por produtos químicos
Mais tarde tudo foi esclarecido pela pesquisa que apontou a presença de uma microalga verde, existente em água doce, que consegue sintetizar astaxantina, uma substância de pigmento vermelho.
Apesar de ser uma possível explicação para o mistério, o estudo não chegou a solucioná-lo de fato, já que esse tipo de alga não pode ser encontrado no mediterrâneo.
Os cientistas não puderam afirmar como essas algas chegaram na região de Zamora.
Uma hipótese criada pelos meteorologistas locais diz que os ventos oriundos da América do Norte foram os responsáveis pela chegada da alga na região. Contudo, essa hipótese não pode ser comprovada.