Como escolher o tom certo da base para sua pele e como usá-la no verão
Quer aprender como escolher o tom da base? Realmente esta é a maior dúvida das mulheres, principalmente no verão quando a exposição ao Sol nos faz ficar com a pele um pouco mais escura.
Quantas vezes você já comprou uma base e, quando foi utilizá-la, viu que estava mais clara do que deveria.
Isso é muito comum, por isso a maquiadora e influenciadora Marina Guimarães (@coolmarinaa) trouxe dicas importantes para te ajudar nessa etapa de compra.
“Hoje temos no mercado vários produtos que conseguem corrigir tom e subtom das bases, evitando assim que você precise ficar comprando vários tons da sua base favorita, conseguindo corrigir facilmente qualquer base”, disse ela.
Ou seja, se você comprou uma base com o tom errado, não precisa se desfazer desse produto. É possível corrigi-lo para que ele se adapte ao seu tom de pele.
Para isso, a influenciadora dá três dicas que você deve observar e testar o tom de base e buscar acertar na compra do produto:
- Evite escolher base muito clara ou muito escura, para evitar é essencial testar, já já vamos ensinar uma forma de escolher seu tom;
- Pele madura com bases de textura grossa: opte sempre por bases mais fluídas para não marcar tanto as linhas;
- Pessoas com pele seca usando base matte, opte sempre por uma base que se adeque ao seu tipo de rosto, lembrando sempre de hidratar bem
Onde testar a base?
Um erro comum é testar a base na mão, por isso Marina te ensina a forma correta de testar este produto.
“O local perfeito para testar a base é no próprio rosto, na mandíbula e no queixo, aplique uma boa quantidade (nem muito, nem pouco). E espere secar, pois a maioria das bases muda de cor depois de seca, e então veja se o tom se aproxima da cor do seu pescoço e colo. Não precisa ficar idêntico, mas procure uma que fique o mais próximo possível”, explica @coolmarinaa.
Como escolher base no verão
“No verão o ideal são bases com textura mais fluída, com acabamento mais natural. Pra te deixar mais confortável e com ar mais fresh. E para os que têm pele oleosa ou gostam de acabamento mais matte, só lembrar de finalizar com um pó translúcido”, afirma Marina.
Uma outra dica importante é combinar sempre a base com a cor do pó facial. “Quando usamos base, podemos finalizar com o pó translúcido, que além de não acrescentar cor, é um produto mais fino e com acabamento mais natural”, explica a maquiadora.
E quando o assunto é corretivo, Marina explica que “para um efeito mais natural, é ideal que os dois produtos sejam do mesmo tom. Mas se quiser iluminador alguns pontos do rosto, pode escolher um corretivo 2 tons abaixo da sua base.”
Para garantir uma distribuição homogênea da base no rosto, Marina dá dicas: “Existem muitas maneiras mas a minha preferida é ir espalhando o produto do centro do rosto para fora com uma esponjinha úmida, desta forma na raiz do cabelo, queixo, mandíbulas e orelhas, chega uma menor quantidade de produto, garantindo assim que a base não se destaque tanto e se funda melhor num todo”.