Como começar a fazer LANCHES gourmet para vender
O Brasil teve um grande aumento de pessoas autônomas, especialmente durante a pandemia, onde muitas foram demitidas de seus trabalhos formais e tiveram que começar a ganhar dinheiro de outra maneira para sustentar a família.
Foi durante a pandemia da covid-19 que muitas pessoas começaram o seu próprio negócio para ter uma renda extra e até mesmo tirar seu sustento integral desse trabalho.
Com isso muitos investiram em estabelecimentos que pudessem enviar suas entregas por meio de delivery, que também teve um aumento significativo e está cada vez mais aumentando mesmo depois da pandemia estar bem mais estável.
Os estabelecimentos que vendem alimentos, como lanches, pizzas e refeições completas, foram os que mais tiveram crescimento em 2022 no Brasil, as pessoas adoram pedir refeições para comer no conforto de casa e sem gastar muito.
Esse tipo de estabelecimento que atende somente delivery está cada vez mais em alta, já que o custo para manter é bem mais baixo e também não sobrecarrega os funcionários com atendimento no salão e também por delivery.
Lanches gourmets são os que mais tem saída nas lanchonetes, eles têm um diferencial no hambúrguer, pois são artesanais e o restante dos condimentos do lanche também são de alta qualidade, fazendo com que o lanche fique ainda mais saboroso, esse tipo de lanche caiu no gosto do pessoal e todo mundo adora, principalmente de final de semana que bate aquela preguiça de enfrentar o fogão.
Os hambúrgueres dos lanches gourmets são feitos artesanalmente e podem ser de 120, 180 e 200 gramas, os cortes de carne bovina para fazer o hambúrguer, pode ser o mais variado, desde que tenha qualidade.
Como, por exemplo, o brisket, você sabe o que é brisket? Esse é um tipo de carne pouco consumido aqui no Brasil, conhecido como peito bovino, este corte é bastante tradicional nas churrasqueiras nos EUA (Estados Unidos), principalmente no Estado do Texas.
Com o forte aparecimento dos aplicativos de delivery, pedir um lanche está cada vez mais fácil, pelo aplicativo você pode escolher todos os ingredientes, modo de pagamento, ponto da carne, se deseja adicionar ou retirar ingredientes, enfim, é muita facilidade na palma das mãos.
Se você está interessado em começar a fazer lanches gourmets para vender é preciso antes se atentar a alguns detalhes, eles são essenciais para que você ganhe um lugar de destaque e tenha muito sucesso em suas vendas.
Com as dicas certas você vai com certeza ter sucesso no seu empreendimento. Fique até o final deste artigo e veja o que precisa para começar a vender lanches gourmets.
Faça o planejamento de um cardápio diferente
Ter cardápios com uma boa variação de lanches é uma boa maneira de atrair clientes, isso porque ter um cardápio com várias opções pode proporcionar uma experiência mais completa para os seus consumidores.
Por isso é importante investir em lanches com sabores incríveis, com um hambúrguer de sabor inconfundível para encantar o seu público.
Além dos lanches feitos com carne bovina, você também não deve esquecer de elaborar opções vegetarianas, não apenas uma, mas algumas, para que o consumidor vegetariano tenha alternativas de escolha.
Analise como será o esquema de entrega
Pensar em como vai funcionar o seu serviço de entrega é muito importante, principalmente se for abrir um estabelecimento só dedicado a essa opção.
É preciso ter em mente que a parte da entrega é o momento final ligando a sua marca ao cliente, então ela deve ser potencializada, feita com muita eficiência.
Para isso você pode montar uma equipe de motoboys do seu próprio estabelecimento ou usar aplicativos de delivery que disponibilizam esse serviço.
Invista em boas embalagens
Você pode pensar que as suas embalagens podem funcionar como uma estratégia de marketing, pois são elas que vão carregar a identidade da sua marca, por isso elas são tão importantes quanto o lanche em si.
Tendo isso em mente, você deve pensar em qual o melhor material para sua embalagem, lembre-se sempre dos valores do seu empreendimento, ou seja, evite plásticos demais, opte por materiais que não poupam demais o meio ambiente.
Além disso, não se esqueça de personalizá-las com a sua marca, a embalagem também é responsável pela proteção do lanche durante todo o trajeto até o destino e também precisa manter o alimento aquecido até o consumo.
Pense como vai ser experiência do consumidor
É importante pensar na experiência do cliente, pois esse é um dos pontos mais essenciais de um empreendimento.
Por isso, você deve fazer com que a experiência seja a melhor possível, para que o contato do consumidor com seu estabelecimento seja muito agradável e faça com que a pessoa sempre queira voltar.
Essa experiência, deve ser boa desde o momento do pedido, até o momento da entrega do lanche na casa dos clientes, sendo muito importante selecionar pessoas de boa comunicação e educadas para o trabalho da entrega.