Como preparar sua mala para uma viagem internacional
Viagens internacionais costumam ocupar muito tempo de organização e preparação de tudo, incluindo documentos, bagagens, entre outras coisas.
Esquecer alguma coisa pode significar muita dor de cabeça e gastos extras pelo caminho, portanto, anotar tudo o que precisa é uma dica muito importante.
Nesse artigo, falaremos de maneira bem clara como você deve organizar sua mala para uma viagem internacional, mencionando itens principais, acessórios importantes para determinadas regiões, entre outras coisas.
Além disso, daremos algumas dicas para que caiba tudo dentro de sua mala, evitando que você pague por taxas extras em aeroportos.
Pois, fique conosco e confira esse interessante conteúdo, que serve para todo mundo que irá fazer uma viagem internacional nos próximos dias.
Qual o seu destino?
Essa é uma pergunta muito importante para ser feita, antes de começar organizar sua mala para a viagem.
Como existem diversos destinos possíveis, muitos deles apresentam diversas peculiares em relação ao clima.
Por exemplo, em regiões do Norte da Europa, sabemos que o frio é predominante, sendo importante peças mais preparadas para essa ocasião.
Entretanto, em regiões mais quentes como Austrália, África, entre outras, o calor é predominante e você deve levar roupas parecidas com uma viagem para o litoral brasileiro.
Porém, sempre salientamos que acompanhar o tempo no lugar, na semana em que você irá viajar, é fundamental.
Muitos países têm constantes variações de temperatura durante o ano todo, prejudicando uma certa organização com muita antecedência.
Por isso, acompanhe sites de meteorologia e fique por dentro de qualquer novidade envolvendo seu destino.
Qual a quantidade de roupas para levar?
Sabendo a quantidade de dias que você irá ficar em determinado lugar, é a partir disso que você começa a calcular o número de roupas necessárias para sua viagem completa.
De início, sempre recomendamos no mínimo duas vestimentas por dia, entretanto, há casos em que é necessário um número maior que isso, para passeios ao ar livre, situações em que as roupas podem sujar muito, entre outras coisas.
Observe os passeios que você irá realizar no destino e foque em mensurar o seu consumo de vestimentas.
Devemos sempre lembrar que, quanto maior o número de roupas na mala, maior o seu peso e mais difícil fica de colocar tudo na mala.
Muitas companhias aéreas colocam um peso máximo determinado por passageiro, e caso o passageiro ultrapasse, você terá que pagar uma taxa a mais.
Por isso, calcular corretamente o número de roupas é importante, sendo sinônimo de economia.
Como organizar corretamente tudo na mala?
Essa é uma parte bastante importante que necessita de um pouco de técnica para executar.
Por exemplo, podemos separar seus itens de dentro da mala, por peso e formato. Itens como sapatos e perfumes, sempre devem ir por cima de suas roupas, pois ocupam um espaço menor e conseguem se encaixar em qualquer canto.
Para as roupas, sempre recomendamos colocá-las por baixo, organizando de cima para baixo, pois elas contêm uma maior quantidade, porém, ocupam um menor espaço.
Uma dica importante é sempre enrolar as camisas e calças, assim, acabam ocupando um espaço bem menor na mala.
Jaquetas e blusas maiores, que ocupam um maior volume, devem sempre serem dobradas o máximo possível, para que não exagerem no volume utilizado na mala.
Tendo isso em mente, fica mais tranquilo de colocar tudo dentro da mala e saber organizar com calma.
O que levar na sua mala de mão?
A mala de mão é um utensílio muito prático e eficiente em viagens, principalmente nas internacionais.
A mala de mão pode ser utilizada para guardar itens como protetor solar e labial, documentos, cartões, dinheiro, carregadores, papel higiênico, câmeras, entre outras coisas.
Dentro dela, foque sempre em colocar aquilo que tem necessidade de ser mais protegido e tem risco de quebrar.
Além disso, levar utensílios que realmente solucionam uma emergência, funciona muito bem, como colocar papel higiênico, uma única roupa extra, entre outras coisas.
A mala de mão sempre estará ao seu alcance no avião, seja para pegar documentos, fones de ouvidos, entre outras coisas.
Além disso, é importante mencionar que algumas empresas aéreas demoram um certo tempo para despachar as malas maiores nos aeroportos, por isso, levar coisas úteis na mala de mão para situações emergências é bastante válido.