Covid-19 pode alterar data de estreia de The Voice+
As gravações de The Voice+ já começaram. A segunda temporada do reality tem previsão para estrear em janeiro.
Contudo, o avanço dos casos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro estão deixando a produção do programa em alerta.
A Globo está pensando se mantém a data de estreia do reality ou se adia a atração até que seja seguro fazer a competição com as pessoas acima de 60 anos.
Entenda o caso e saiba o que está acontecendo na emissora.
Quais são as medidas da Globo para evitar Covid-19?
Desde que a pandemia começou, a TV Globo vem fazendo alterações na sua programação. Novelas, programas de auditório e algumas atrações foram suspensas logo nos primeiros meses da pandemia. As lacunas na programação foram preenchidas com a exibição de várias reprises ao longo de 2020 e 2021.
Entretanto, com a flexibilização, a emissora voltou a realizar gravações e planeja emplacar três realities logo no primeiro mês de 2022:
- Big Brother Brasil 22;
- The Masked Singer – 2ª Temporada;
- The Voice Mais – 2ª Temporada.
Para manter as gravações em segurança, diariamente são realizados testes de Covid com as pessoas que vão participar de qualquer atração ou estão trabalhando na Globo.
Testes positivos para Covid-19 no The Voice+
Segundo Splash a quantidade de pessoas que testaram positivo para Covid recentemente está preocupando a produção do reality show. Em um único dia, o número de pessoas com o vírus chegou a 76.
Os participantes estão bem e parecer estar com a forma assintomática da doença. Todavia, a participação de quem testa positivo no The Voice+ foi cancelada por medida de precaução.
Agora a emissora estuda como lidar com o lançamento do programa em meio aos desfalques causados pela doença.
Oficialmente, a emissora segue fazendo testagens e busca a melhor forma de seguir o cronograma do reality show.
Com apresentação de André Marques a segunda temporada de The Voice+ tem previsão de estreia para o domingo 30 de janeiro.