Denzel Washington afirma que todos os talentos são dados “pela graça de Deus”
O premiado ator, produtor e diretor Denzel Washington credita a Deus o sucesso de sua carreira no mundo do cinema.
Aos 67 anos, o ator foi entrevistado no podcast Desus & Mero, da Showtime, e relembrou de um conselho que recebeu no início de sua carreira que o fez entender que os talentos que ele possui foram dados por Deus.
“Percebi que havia recebido essa capacidade de agir e dirigir, mas lembrei que minha habilidade natural só me levaria até certo ponto”, disse ele. “Então eu tive que estudar mais, eu tive que ir mais fundo, eu tive que aprender mais. Então foi isso que eu fiz, e valeu a pena, e está valendo a pena agora”.
Quando solicitado a compartilhar uma importante lição que aprendeu em Hollywood, o ator não teve dúvidas: “Uma das lições de vida mais importantes a saber é lembrar de ter uma atitude de gratidão, de humildade, de entender de onde vem o presente”, sublinhou o ator. “Não é meu, foi-me dado pela graça de Deus“.
O ator ainda deu uma palavra aos ouvintes: “Use o que você tem… para ajudar os outros. No seu último dia, você não pode levar isso com você”.
Washington foi indicado ao Oscar pelo filme “A Tragédia de Macbeth” e concorre na categoria de “Melhor Ator”. Esta é a 9ª indicação do ator que já recebeu duas estatuetas mais famosas do mundo. Uma pela Glória (1990) e outra por sua atuação em Dia de Treinamento (2001).