Fátima Bernardes fora do Encontro? Entenda o caso
De acordo com a coluna Zapping, da jornalista Cristina Padiglione, da Folha, a apresentadora Fátima Bernardes estará fora da Globo a partir do segundo semestre de 2022.
Apesar de completar em junho, dez anos no comando do programa “Encontro com Fátima Bernardes” e já possuir 35 anos de emissora, a saída dela da Globo já foi dada como certa pelo alto escalão.
Isso deve acontecer porque a emissora não estaria satisfeita com um pedido de férias da apresentadora feito em dezembro de 2021, já que ela havia acabado de voltar de uma licença médica de um mês.
Nessa briga, Fátima acabou levando a pior, tendo que cumprir a escala determinada pela emissora de ficar ao vivo até o dia 22 de dezembro, com apenas 4 folgas.
Sobre isso a emissora afirmou que: “O Encontro é sempre ao vivo, com pouquíssimas exceções, como em programas especiais ou datas comemorativas, como é o caso do Natal e Ano Novo, por exemplo. Este ano não será diferente. Logo na primeira semana de janeiro, o matina retornará ao vivo”.
Ainda em nota, a TV Globo disse que a apresentadora estaria no comando do Encontro, “com exceção de quatro datas entre o Natal e o Ano Novo”.
Segundo o jornalista Alessandro Lo Bianco, uma reunião havia sido feita para decidir o futuro de Fátima e o nome de Patrícia Poeta estaria sendo cotado para assumir o Encontro definitivamente.
Só que a jornalista obteve índices ruins de audiência em suas recentes aparições e por isso pode ser carta fora do baralho.
Mas há quem diga que não só a Fátima vai sair da Globo, como o programa Encontro chegará ao fim.
O grande embate
O verdadeiro problema em dispensar Fátima do programa de entretenimento é devido ao fato de que ela acabou de renovar seu contrato com a emissora e, por isso, eles estariam negociando um acordo com ela. Tentando fazê-la aceitar um novo programa, só que ao invés de diário, semanal.
Xiii… Parece que o caldo engrossou.