Google homenageia Stephen Hawking com Doodle comemorativo

Google homenageia Stephen Hawking com Doodle comemorativo

O Doodle comemorativo do Google neste sábado (8/1) foi criado para homenagear o célebre físico britânico Stephen Hawking (1942 – 2018) para comemorar seu 80° aniversário.

O Google criou um vídeo de animação em pixel art para celebrar o aniversário do cosmólogo e escritor que partiu, mas deixou um grande legado para a humanidade.

Google homenageia Stephen Hawking com Doodle comemorativo

No vídeo, temos uma narração especial feita pela famosa voz sintetizada que era usada por Stephen – óbvio que o Google precisou da aprovação dos parentes de Hawking.

Assista ao vídeo:

Quem era Stephen Hawking?

Caso você não faça ideia de quem era Stephen Hawking, nós vamos te contar!

Nascido em Oxford, na Inglaterra, era um apaixonado pelo Universo. Com apenas 21 anos, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa que, aos poucos, o aprisionou em uma cadeira de rodas.

Apesar de ter perdido sua habilidade de se movimentar e falar, desenvolveu uma outra forma de continuar se comunicando através de um dispositivo de áudio.

Segundo o Google, é uma das mentes mais brilhantes e influentes da história científica.

Hawking se formou primeiro na Universidade de Oxford, em física e logo depois, obteve o doutorado pela Universidade de Cambridge.

Obcecado por buracos negros, em 1974 descobriu que as partículas podiam escapar em buracos negros. Uma das teorias mais importantes da astrofísica, desde a teoria da relatividade de Einstein em 1905.

O Gogole destacou que:

Desde a colisão de buracos negros até o Big Bang, suas teorias sobre as origens e a mecânica do Universo revolucionaram a física moderna, enquanto seus livros mais vendidos tornaram o campo amplamente acessível a milhões de leitores em todo o mundo”.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *