Instagram anuncia volta do feed cronológico em 2022
Adam Mosseri, CEO do Instagram, afirmou que a partir do próximo ano, a rede social voltará a utilizar o método cronológico em seu feed.
A declaração foi feita durante o seu depoimento no Congresso dos Estados Unidos da América.
CEO do Instagram vai a Congresso dos Estados Unidos dar explicações
Mosseri foi ao Congresso para dar explicações sobre os danos causados pelo Instagram nos jovens que usam o aplicativo.
O executivo disse, ao ser questionado se os usuários deveriam ter o direito de usar a rede social “sem serem manipulados pelo algoritmo”, que já estão trabalhando para isso.
“Acreditamos em mais transparência e responsabilidade e acreditamos em mais controle. É por isso que estamos trabalhando atualmente em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”.
O CEO estava sob juramento quando fez a declaração, o que cria uma certa pressão a respeito da liberação do recurso.
É esperado que a “nova” função tenha que ser ativada dentro do aplicativo, como a opção de ver ou não o número de curtidas.
É de interesse do Instagram que o usuário gaste algum tempo usando a rolagem de tela a procura da publicação desejada.
A velha “novidade” do Instagram
A opção de feed por ordem cronológica não é nenhuma novidade para os usuários da rede social. A forma de funcionamento por cronologia só parou de ser utilizada em 2016, quando o algoritmo passou a decidir a ordem de exibição das publicações.
Além da mudança em 2016 que não agradou nem um pouco os usuários, em 2017, o sistema também passou a incluir postagens recomendadas.
O atual algoritmo dificulta a vida de quem trabalha utilizando a rede social. Com a volta dos posts por ordem cronológica, muitos usuários que ganham a vida criando conteúdo para o Instagram serão beneficiados.