Setealém

Já faz algum tempo que histórias relacionadas a pessoas que dizem ter ido parar acidentalmente em um lugar chamado Setealém, circulam na web.

Na maioria dos relatos, essas pessoas que são de diferentes idades e estados brasileiros, contam como chegaram a essa dimensão macabra ao atravessar uma simples porta ou pegar um ônibus de costume.

O que seria o Setealém?

Pouco se sabe sobre esse lugar onde os internautas do Twitter dizem ser uma outra dimensão, semelhante a nossa, porém, com algumas particularidades assustadoras.

O que podemos notar em todas as histórias, é que o Setealém parece ser uma cópia exata do nosso mundo. Contudo, está tomado pelas trevas e passa uma sensação gélida e vazia.

Os habitantes dessa outra dimensão foram citados como quietos, desagradaveis e com uma aparência peculiar, possuindo olhos profundos e totalmente negros.

Setealém
Setealém – Reprodução

Confira algumas histórias sobre o Setealém contadas no Twitter

Em uma das histórias narradas pelos usuários da rede social, uma mulher conta que ao fazer compras com a sua mãe, entrou em um corredor para pegar um item de limpeza, mas notou que o corredor estava vazio e que os produtos na prateleira estavam empoeirados como se estivessem abandonados. A luz naquele corredor também estava fraca e piscava as vezes.

Ela voltou para o corredor ao lado onde estava a sua mãe, para contar o ocorrido, mas quando as duas passaram em frente ao corredor em que ela estava, tudo parecia normal.

Muitas histórias sobre pessoas que pegaram seu ônibus de costume e foram parar em um lugar escuro com pessoas sinistras, também foram relatadas na rede social.

Com a repercussão do assunto, não é possível dizer ao certo quais relatos são genuínos e quais deles são invenções para chamar a atenção dos usuários da plataforma.

Escrito por

Júlio Gonsalves

Graduado em Letras Português/Inglês. Professor, escritor e redator de vários portais, escreve sobre diversos temas aqui no Click Bahia.