Jogador Leandro Moura transcreve a Bíblia em 16 meses: “Tive várias experiências com Deus”
Depois de ler a Bíblia completa por duas vezes, o jogador Leandro Moura, que defende o Tokyo, no Japão, resolveu ter um novo desafio em sua vida religiosa e decidiu transcrever a Palavra de Deus.
Moura determinou que todos os dias transcreveria 3 páginas e, assim, ele conseguiria terminar toda a Bíblia em quase um ano e meio.
“Eu determinei que iria copiar em 16 meses”, disse ele ao site Guia-Me, Eu iria copiar 3 páginas por dia, assim daria o tempo certo que eu estipulei. Mas eu acabei adiantando. Muitas vezes, copiava mais do que 3 páginas, então acabei terminando muito antes do prazo determinado”, declarou.
Mas passar tantas horas assim escreveu foi bastante dificultoso para o atleta. Mesmo assim, ao longo do processo, ele teve muitas experiências com Deus.
“Durante o processo ao longo dos meses tive várias experiências com Deus. Ele falou comigo de várias formas”, revela o jogador. “Mas eu creio que [copiar a Bíblia] foi algo particular, um propósito que estipulei entre eu e Deus — até porque eu já tinha lido a Bíblia inteira duas vezes, e a cada leitura tive experiências diferentes.”
Leandro é membro do ministério Mevam Kanto, no Japão, e tem se dedicado ao ministério de louvor em sua comunidade.