Jogadores brasileiros pedem ajuda do governo para deixarem a Ucrânia
A Embaixada brasileira na Ucrânia tem solicitado aos cidadãos brasileiros que deixem o país desde a semana passada, mas um grupo de jogadores não pode deixar o país a tempo e agora eles pedem apoio do Governo para saírem de lá com suas famílias em segurança.
Pelo menos 20 brasileiros estão reunidos em um hotel em Kiev, capital da Ucrânia, aguardando uma possibilidade de serem resgatados enquanto as tropas militares russas atacam em vários pontos do país.
Entre os atletas que pedem ajuda está Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, que joga pelo Shakhtar Donetsk e pela Seleção Ucraniana, além de vários outros jogadores que neste momento, ao lado de suas esposas e filhos, só querem um lugar de paz para ficarem tranquilos.
“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, diz um dos jogadores. Diante do início dos ataques militares, as fronteiras e o espaço aéreo foram fechados. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, dizem.
“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, desabafa uma das esposas dos jogadores.
Assista: