Membros do Governo brasileiro se manifestam a respeito da invasão russa na Ucrânia
Alguns membros do Governo brasileiro usaram as suas redes sociais para se manifestarem a respeito da atual situação entre Rússia e Ucrânia.
Randolfe Rodrigues, senador – AP, usou uma famosa citação do piloto de caça alemão Erich Hartmann, que combateu durante a Segunda Guerra Mundial, para expressar o seu descontentamento com o ocorrido.
“A Guerra é um lugar onde jovens, que não se conhecem e não se odeiam, se matam, por decisões de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam.”
Após os ataques, o presidente da Ucrânia foi a público pedir que a população se junte às Forças Armadas do país
Depois da invasão russa, a Ucrânia relatou um cenário de conflito e desolação. Relatos que causaram pavor e preocupação em diversas regiões do mundo.
“O que o mundo menos precisa no momento é de mais uma guerra”, escreveu Leila Barros – DF.
O senador Omar Aziz – AM, também usou as suas redes sociais para lamentar o ocorrido: “É preocupante pelas vidas perdidas e pelo o que o autoritarismo e falta de respeito à soberania e liberdade de um país podem causar”.
O presidente Jair Bolsonaro ainda não fez declarações sobre os recentes conflitos. Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, declarou que o Brasil não está de acordo com a decisão russa.