Power Couple: Conheça os outros países que possuem versões do reality show para casais
Quando um reality show faz sucesso em um país, a produto “vende” a franquia do programa para outras emissoras do mundo e com o Power Couple isso também aconteceu. Criado pelo Channel 10, em Israel, o programa ganhou o público e foi exportado para outras emissoras. No Brasil, o programa estreou em 2016 com a apresentação de Roberto Justus.
Mas outros países do mundo também compram esta franquia, mas em muitos lugares o público não engajou com a atração e ela não foi renovada.
Foi isso que aconteceu em Portugal, onde o programa ganhou o nome de “O Poder do Amor”. Apresentado por Bárbara Guimarães, a atração teve apenas uma temporada, em 2014, e nunca mais foi produzido.
Na África do Sul, o DJ Ryan O’Connor foi escolhido para apresentar o reality show, mas por lá o público também não aderiu à ideia e apenas uma temporada foi ao ar, isso em 2015.
Outros países que também investiram nesta franquia foram: Alemanha. Itália e EUA.
6ª Edição do Power Couple Brasil
No Brasil o programa envolve um público – em proporções menores se comparado ao Big Brother Brasil e à Fazenda, mas a Record TV mantém novas temporadas e este ano será o sexta consecutivo que a atração será exibida.
Durante o programa, casais de celebridades ficam confinados em uma casa e passam por vários desafios. Vence o casal que conquistar o público e ele leva todo o dinheiro que foi acumulado durante o programa.