Suor excessivo nas axilas pode ser um sinal se isso estiver acontecendo

Suor excessivo nas axilas pode ser um sinal se isso estiver acontecendo

Você tem notado suor excessivo nas axilas e não sabe o que pode estar ocasionando esse aumento de transpiração? Afinal suando demais nas axilas o que é?

Há muitas pessoas que ficam na dúvida se há ou não uma quantidade de suor que pode ser considerada anormal, principalmente nas axilas.

O suor é a forma do organismo se manter na temperatura correta, o normal é que a transpiração aconteça em temperaturas altas ou quando a pessoa faz exercícios como caminhadas e esforço físico.

Quando o suor excessivo nas axilas aparece com a pessoa em descanso, dormindo ou em dias frios – sem esforço físico – é sinal de que algo está errado com o seu organismo e fazendo com que a transpiração aconteça.

Mas não é preciso se preocupar, hoje é possível identificar o que tem ocasionado essa transpiração excessiva com ajuda médica e ainda fazer o tratamento para controlar o suor.

Suor nas axilas causas populares

O suor excessivo é chamado hiperidrose e possui duas fases: a primeira delas é focal e atinge apenas uma área do corpo como mãos, pés e axilas. E a segunda fase é quando atinge o corpo todo.

O problema é comum e atinge cerca 2% a 3% da população mundial, mas poucas pessoas consultam um médico para identificar e tratar esse problema.

Chamamos problema, pois o suor excessivo quer dizer  que algo está desregulando o sistema nervoso simpático que é o responsável por controlar o suor e assim a temperatura corporal.

Suor excessivo nas axilas pode ser um sinal se isso estiver acontecendo

Quando algo faz as glândulas sudoríparas trabalhar mais é preciso investigar as causas que muitas vezes pode estar ligada a transtornos psicológicos como estresse, ansiedade como também hipertireoidismo e outras doenças.

O uso de alguns remédios também pode provocar o suor excessivo nas axilas, por isso não deixe de consultar um médico para identificar o que altera o seu sistema nervoso gerando esse excesso de transpiração.

Suor excessivo nas axilas o que fazer?

Nas axilas o suor excessivo vem com um agravante: o mau cheiro ocasionado pelas bactérias que se alimentam da transpiração.

Há muitas formas de eliminar esse problema, o médico pode indicar medicamentos e até recomendar um antitranspirante mais potente como o Perspirex que age contra a hiperidrose e também contra o mau odor.

O produto é clinicamente comprovado e pode ser usado por homens e mulheres fornecendo uma proteção real contra o suor excessivo nas axilas.

Sua fórmula exclusiva é tão potente que uma única aplicação pode durar de 3 a 5 dias e o melhor: não tem perfume e não manchas roupas.

Essa é hoje uma das melhores formas de controlar o suor excessivo, mas nada te impede de procurar ajuda médica para medicamentos de uso interno e até mesmo, em casos extremos, passar por procedimentos cirúrgicos como a simpatectomia que é uma operação feita embaixo do peito para remover parte das glândulas sudoríparas.

Suor excessivo nas axilas pode ser um sinal se isso estiver acontecendo

Suor em excesso nas axilas tratamento caseiro

Mas quem prefere tratamento caseiro pode encontrar receitas para acabar com o suor excessivo nas axilas.

Um dos remédios caseiros para suor mais conhecido é uma mistura de água com bicarbonato de sódio.

A ideia é juntar mais bicarbonato com pouca água para formar uma pasta que deve ser aplicada nas axilas e deixar agir por cinco minutos. O processo deve ser repetido três vezes ao dia.

Outra receita que encontramos é, na verdade, uma poupa feita com tomates maduros amassados. A ideia é aplicar a poupa nas axilas e deixar agir por 15 minutos. O procedimento deve ser feito duas vezes por semana.

Para acabar com o suor excessivo nas axilas é indicado tomar o chá frio de sálvia. Misture 500 ml de água filtrada com 2 colheres de chá de folhas de sálvia.

Deixe os ingredientes repousarem por três minutos, coe e beba ao longo do dia.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *