Suor excessivo no corpo todo é sinal de que sua saúde está em alerta
Notou que nos últimos tempos você passou a suar excessivamente e não sabe o que pode ter alterado o seu organismo?
Vamos te mostrar algumas situações que causam o suor excessivo no corpo e também vamos te indicar o que pode ser feito para solucionar este problema.
Antes de tudo é preciso dizer que soar é normal e faz parte do organismo, pois o suor serve para controlar a temperatura do corpo.
Mas quando a pessoa passa a perder muita água durante este processo é sinal de alerta: há algo errado no seu corpo.
O problema do suor excessivo é a perda de água, elemento essencial para o bom funcionamento dos seus órgãos. Mas não é só isso.
Quem se sente bem ao saber que está soando excessivamente nas mãos, pés, axilas, rostos, costas e pernas? Então o suor excessivo prejudica até a vida social da pessoa.
Causas Comuns
O órgão responsável pela produção de suor é o sistema nervoso, ele envia sinais para as glândulas sudoríparas para que produzam suor.
Quando algo está errado, o cérebro envia esses sinas com mais intensidade, fazendo com que o suor excessivo apareça.
Para que isso aconteça é necessário que algum fator faça com que o sistema nervoso emita esses sinais, os principais fatores são o estresse, mas há outras doenças como hipertireoidismo e obesidade que também desencadeiam o problema.
Um médico deve ser consultado para pode revelar as causas estadas do suor excessivo, muitas pessoas não acham necessário tratar do problema, mas, é muito importante identificar e agir para amenizá-lo.
Ao perder líquido pelo suor o organismo fica desidratado, sem contar que problemas maiores podem alterar sim, o sistema nervoso e com o tempo gerar problemas sérios de saúde, por isso não brinque com a sua saúde e consulte um médico.
Suor excessivo tipos
Há dois tipos de problemas de suor excessivo, o primeiro deles é um estágio que aparece na infância ou adolescência e tem pontos focais: axilas, pés, mãos ou rosto.
Os principais fatores que desencadeiam este problema nessa fase inicial são fatores genéticos ou emocionais. Mesmo sendo partes específicas do corpo que apresentam mais suor, é necessário investigar a causa.
Já a segunda fase aparece mais na vida adulta e gera suor excessivo por todo o corpo. Mesmo se a pessoa estiver parada o suor aparece causando grandes incômodos.
Esse estágio pode apresentar fatores genéticos e psicológicos, mas também pode ser patológico. Esses casos exigem ainda mais urgência para ser investigado por exames médicos.
Como tratar?
Ao identificar o que está ocasionando o suor excessivo o médico te oferecerá o melhor tratamento para hiperidrose, muitas vezes o tratamento pode ser feito exclusivamente com antitranspirante.
Um dos melhores produtos para acabar com o problema é o Perspirex que tem uma fórmula exclusiva para acabar com o suor e com o odor forte. Este produto é tão eficaz que uma única aplicação pode durar de três a cinco dias.
Mas há outras formas de eliminar o problema como remédios de uso utópico, remédios orais e até mesmo cirurgias.
Cada caso exigirá uma solução e apenas um médico poderá indicar qual é a melhor opção para acabar com o suor excessivo.