Triplex do caso Lula está na rifa: valor do bilhete é inacreditável
O empresário Fernando Gontijo arrematou por R$ 2,2 milhões o apartamento do Guarujá que condenou Lula na Operação Lava Jato.
Quem quiser tentar a sorte de ganhar o imóvel mais famoso do país pode participar com R$ 19,90.
No anúncio do sorteio, o empresário usa um tom de brincadeira chamando as pessoas para “virar a chave do triplex mais famoso do Brasil”.
Ao apartamento 164-A do Condomínio Solaris tem 215 metros quadrados e está localizado em um dos bairros mais luxuosos do Guarujá (SP), de frente para a praia.
“Esse imóvel tem seu próprio valor, que é o de qualquer outro com 215 metros quadrados na praia do Guarujá, e tem também o valor histórico, de ter sido motivo de tanta controvérsia na história recente do nosso país”, diz o empresário.
Processo do Triplex prescreveu
Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) reconheceu a prescrição do processo contra o ex-presidente e sugeriu o arquivamento do caso.
A decisão foi assinada pela procuradora da República Marcia Brandão Zollinger que, por conta da decisão do STF que anulou o julgamento da primeira instância do Paraná, resolveu não apresentar nova denúncia contra o petista.
Segundo a investigação, Lula foi condenado por corrupção ativa e passiva, relacionados “ao pagamento de reforma, ocultação e dissimulação da titularidade do apartamento”. Por conta destes crimes, ele recebeu pena de 8 anos e 10 meses.
Mas este ano, porém, o Supremo Tribunal Federal anulou a condenação por considerar que a da 13ª Vara Federal de Curitiba, então ocupado por Sergio Moro, era incompetente para julgar Lula. A vara correta seria a Justiça Federal de Brasília.
Pela demorada do andamento do processo, essa acusação do caso do triplex e outras que envolvem o ex-presidente também podem prescrever.