William Bonner foge de debate presidencial na Globo em 2022
De acordo com o portal Natelinha, o apresentador William Bonner teria informado à cúpula de jornalismo da Globo, que não tem interesse em apresentar os debates eleitorais deste ano.
A emissora ainda mantém o seu posicionamento oficial, sobre Bonner ser o mediador dos embates entre os candidatos a presidente em 2022, mas, nos bastidores, a rede Globo busca por um segundo plano.
Entenda o motivo de William Bonner declinar da função
Ainda segundo a reportagem, o apresentador deixou claro que sua decisão é com base no medo da perseguição que vem sofrendo. Bonner já vem alegando há muito tempo um cansaço com a questão, chegando a dar a entender que pretende se aposentar o mais breve possível.
O jornalista afirmou que desde 2018, com o crescimento do bolsonarismo, os ataques ao jornalismo profissional o deixaram muito tenso, chegando a optar por abandonar as suas redes sociais durante um tempo.
Tudo está sendo tratado de forma muito sigilosa, porque a família Marinho e Ali Kamel estão tentando convencê-lo a mudar de ideia a todo custo, segundo a reportagem do portal Natelinha.
Se a emissora não conseguir fazê-lo mudar de ideia, nomes como Renata Vasconcellos e César Tralli, foram cotados para substituí-lo na tarefa.