5 cantores gospel que já tiveram depressão
Nesta quarta-feira (9), o cantor Jessé Aguiar voltou a falar em suas redes sociais sobre a luta que ele travou contra a depressão.
Poucas pessoas sabem, mas o artista não é o único que já passou pelo problema no meio gospel. Entre os cantores, há grandes nomes que passaram ou ainda enfrentam esta problema.
Confira alguns deles a seguir.
Cantores gospel que já tiveram depressão
Gabriela Gomes
Filha do cantor Marquinhos Gomes, a cantora gospel Gabriela Gomes enfrentou um momento difícil quando era mais nova e chegou a pensar em morte.
Diagnosticada com depressão profunda e síndrome de pânico, ela precisou iniciar um tratamento que durou dois anos, até que Deus a curou.
“Eu acho que a depressão é uma fraqueza que muita gente não quer admitir — e esse é o maior problema”, disse ela em entrevista ao Guiame. “O problema da igreja talvez não seja encarar a depressão, mas sim caminhar em família, porque quando caminhamos em família, um ajuda o outro sem julgamentos. Eu venci a depressão compartilhando a minha dor sem medo de ser julgada”, completou.
Pregador Luo
Em 2018, o rapper Pregador Luo comoveu a todos ao revelar que estava enfrentando a depressão. “Vim aqui explicar um pouco da minha ausência, tanto no palco, de shows, nas redes sociais. Na verdade, eu não me afastei só disso, eu me afastei da vida nesse período, porque eu estava sofrendo uma crise de depressão que durou oito meses. Na verdade ainda está durando, mas eu tenho fé que eu estou saindo disso, que eu estou sendo curado e que esse deserto está quase acabando”, disse.
Kirk Franklin
Um dos artistas gospel mais respeitados do mundo, Kirk Franklin, também enfrentou este problema de saúde mental.
“[Em] 2019, experimentei uma grande quantidade de perdas em minha vida. Fui a funerais de amigos, dos pais de amigos e dos filhos de amigos. Isso realmente trouxe muita ansiedade. Para mim, eu realmente luto com muita ansiedade e realmente entrei em um vale do qual não conseguia sair. [Era] esse vale realmente sombrio, eu estava em depressão, lutando contra isso. Não apenas a ansiedade que a morte pode trazer para você, mas também a ansiedade sobre o futuro. É um medo, que faz pensar: ‘quem é o próximo ou o que está por vir?”, Franklin confessou.
Bruna Karla
Quando a cantora gospel Bruna Karla, de 30 anos, perdeu a mãe em 2002, ela entrou em um estado de tristeza profunda, desencadeando um quadro de depressão, que quase a levou ao suicídio.
Ela estava no início da carreira e precisou de muita ajuda médica e espiritual para enfrentar a dor da perda. “Eu fui salva, de verdade, pelo amor de Deus. Sozinha, no quarto, eu ouvia a voz dEle dizendo: ‘Eu sou contigo’. Ele me colocou de pé e me fortaleceu”, declarou a cantora.
Jessé Aguiar
Jessé Aguiar é um artista promissor que tem usado a dor da depressão para ministrar na vida de outras pessoas. Em 2021 ele lançou “Você Consegue Sim”, uma canção que é de sua autoria e aborda a luta que ele viveu há alguns anos, ao passar pela depressão e pela ansiedade.