5 formas eficientes de diminuir o açúcar no sangue

5 formas eficientes de diminuir o açúcar no sangue

Quem está com o nível de açúcar no sangue alto precisa dessas dicas, pois é importante manter a glicose controlada para ter mais saúde e qualidade de vida.

Se este índice fica muito elevado, o paciente pode evoluir para o quadro de diabetes que é uma doença muito perigosa.

A boa notícia é que através de dicas rápidas e fáceis você consegue controlar o açúcar no sangue de forma natural, sem precisar recorrer a remédios ou suplementos de alto valor.

Anote as dicas a seguir e melhor sua saúde.

1- Inclua os macronutrientes na sua alimentação
Para quem não sabe, os macronutrientes são nutrientes que ajudam a fornecer energia e o organismo precisa deles em grande quantidade.
Eles são: carboidratos, gorduras, proteína e água.
Isso mesmo, você não pode cortar nenhum destes itens da sua dieta, o carboidrato, por exemplo, considerado vilão para muitas pessoas, é o responsável por evitar que as proteínas dos tecidos sejam utilizadas no fornecimento de energia.

2- Aumento o consumo de frutas
As frutas contém fibra e isso ajuda na redução de açúcar no sangue. Mas a dica é consumir a fruta, não o suco. Mesmo sendo natural, o suco tem mais frutose que acaba elevando a quantidade de açúcar no seu sangue.

3- Aumente o consumo de vegetais
Ricos em fibras e vitaminas, os vegetais como alface, couve-flor e espinafre não possuem amido e ajudam a reduzir a glicose do sangue quando são associados a uma alimentação balanceada.

4- Faça atividades físicas
Não tem como melhorar o açúcar no sangue sem incluir na sua rotina diária uma atividade física. Os exercícios são capazes de te ajudar a baixar a glicose do sangue por aumentar a sensibilidade à insulina.

5- Beba água
Se manter hidratado é muito importante para garantir que seu organismo funcione corretamente, por isso, consumo no mínimo dois litros de água todos os dias.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *