6 melhores cidades para morar com jovens
É fato que os jovens sempre buscam por novas experiências que possam contribuir com seu crescimento pessoal e diversão.
Nesse sentido, ao saírem do Ensino Médio, é comum desejarem novos ares, seja para trabalhar ou para iniciar os estudos em uma universidade.
No entanto, independente do que escolhem, é muito importante considerar uma série de fatores, como qualidade de vida da região, opções de lazer, mobilidade urbana, transporte público, oferta de universidades, segurança, especialmente aqueles que ainda dependem dos pais.
Portanto, se você está confuso, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja as 6 melhores cidades para morar sendo jovem.
Balneário Camboriú, Santa Catarina
Muitas pessoas procuram por uma imobiliária em Balneário Camboriú, visto que essa é uma das melhores cidades do país para se viver.
Conhecida como Dubai Brasileira, ela é famosa por suas belezas naturais de tirar o fôlego, opções de lazer infinitas, além de abrigar a maior parte dos maiores arranha-céus do país.
Os imóveis e apartamentos de luxo são incríveis, atraindo muitos investidores e moradores que optam pelo aluguel anual.
Para os jovens, além das diversas opções para se divertir, vale lembrar que a cidade é famosa por sua segurança e qualidade de vida, além de boas oportunidades de trabalho por ser uma cidade turística.
Além disso é vizinha de Itajaí, que abriga a UNIVALI, uma das maiores e mais importantes universidades do país.
Brasília, Distrito Federal
A primeira cidade completamente planejada do país é outra excelente opção para os jovens.
Construída em formato de avião, baseada no que ficou conhecido como Plano Piloto, ela foi a maior cidade erguida no século XX e, graças ao seu planejamento, os prédios residenciais estão localizados em grandes áreas urbanas.
Dessa forma a mobilidade urbana é excelente, além de abrigar universidades de excelente qualidade e alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
Campinas, São Paulo
A menos de 100 km da capital do estado, Campinas é um dos maiores polos comerciais e industriais do país, considerada a terceira cidade mais populosa de São Paulo e representando cerca de 1% de todo o PIB brasileiro.
Mas, além de economia bastante aquecida, o município ainda abriga diversas universidades e faculdades, dentre elas a renomada Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que representa aproximadamente 10% de toda a produção científica nacional e se destaca como o 3º maior polo de pesquisa e desenvolvimento do país.
Portanto, para jovens que querem estudar ou trabalhar, a cidade é excelente, contando ainda com várias opções de lazer e diversão.
Vitória, Espírito Santo
A capital do Espírito Santo já foi considerada a segunda melhor cidade litorânea do Brasil para se viver de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015 e a melhor da região sudeste.
Isso se deve a diversos fatores, como belezas naturais, educação, expectativa de vida e renda dos moradores.
Inclusive, ela ainda é destaque quando falamos em infraestrutura, com excelente mobilidade urbana, opções de lazer, comércio bem desenvolvido e economia aquecida.
Também é uma cidade bastante arborizada, com diversos parques e alternativas de lazer ao ar livre.
Ainda que tenha pouco menos de 400 mil habitantes e ares de interior, é uma cidade bem desenvolvida e excelente opção para quem quer morar perto da praia.
Curitiba, Paraná
Considerada uma das melhores capitais do país para morar, Curitiba foi eleita como cidade modelo, sendo destaque em saúde e sustentabilidade, abrigando muitas áreas verdes, com mais de 30 bosques e parques.
Além disso, é muito desenvolvida, ocupando a 5ª posição entre os municípios com maior PIB do país. Inclusive, o empreendedorismo é bastante forte na região, atraindo milhares de jovens com projetos de incentivos a startups.
Com muitas opções de lazer e diversão, Curitiba ainda é considerada uma das cidades mais sustentáveis da América Latina, com bons investimentos em construção de áreas verdes e governança ambiental global.
Jundiaí, São Paulo
Por fim, outra cidade do interior de São Paulo excelente para jovens é Jundiaí, com menos de 500 mil habitantes.
Ainda que seja relativamente pequena, comparada com outras cidades do estado, ela é considerada a 8ª maior economia de São Paulo, abrigando um parque industrial com mais de 500 empresas.
Nesse sentido, os jovens podem aproveitar as boas oportunidades de emprego para trabalhar em gigantes como Coca-Cola, Kraft Foods, Ambev, entre outras.
Além disso, é uma cidade com excelente infraestrutura, com ótimos índices de educação e saneamento.
Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para o público jovem morar, já pode escolher onde será seu novo lar.
Lembre-se de avaliar fatores diversos, como segurança, qualidade de vida, mobilidade urbana, oferta de comércio, opções de estudo, economia, além das opções de lazer.
Dessa forma, você garante uma cidade completa e que oferece tudo o que você precisa e deseja.