Apoiadores do Bolsonaro alegam no Twitter que o presidente evitou a 3° guerra mundial
A #BolsonaraEvitouAGuerra está em alta no Twitter. O assunto se tornou rapidamente um dos mais comentados do dia na rede social.
Tudo começou após o presidente da Rússia ter feito um recuo com as suas tropas da Ucrânia, depois da visita de Bolsonaro ao seu país.
“Bolsonaristas entraram em surto coletivo atribuindo ao presidente brasileiro o papel de moderador do conflito entre Rússia e Ucrânia. Querem o nobel da paz para ele. Patético. Bolsonaro não deve saber nem apontar onde é Kiev no mapa”. Alegou o jornalista Guilherme Macalossi.
Internautas apoiadores do Bolsonaro também deram as suas opiniões
Em resposta à afirmação acima feita pelo Jornalista Guilherme Macalossi, um dos apoiadores do presidente fez o seguinte comentário: “Está muito evidente que foi a Diplomacia do presidente Bolsonaro, em ir a Rússia, que evitou uma guerra sangrenta, entre Rússia e Ucrânia, parabéns ao presidente Bolsonaro”.
A CNN também utilizou o Twitter para desmentir uma fake news: “O ex ministro Ricardo Salles publicou hoje (15) uma montagem que atribui a CNN a informação de que Jair Bolsonaro evitou “a 3° guerra mundial”; na postagem, a frase mentirosa entra como suposta causa do recuo do presidente da Rússia para invasão da Ucrânia”.
O Twitter está movimentado com a discussão entre a direita que afirma que o presidente evitou o conflito, e a esquerda que não concorda com a alegação.