Bahia: Quem for a eventos sem passaporte de vacinação pode ir para delegacia

Os secretários de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, e da Cultura, Arany Santana, se reuniram nesta quarta-feira (19) no Centro de Operações e Inteligência e decidiram que quem tentar entrada nos espaços públicos culturais na Bahia sem a devida apresentação do comprovante de vacina será conduzido à delegacia.

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil serão convidadas a participarem desse processo atuando contra quem estiver desrespeitando o decreto estadual que exige a apresentação do comprovante de vacina para entrada nos espaços públicos, inclusive os culturais.

“Não vamos tolerar esse tipo de postura, de desrespeito. Vamos atuar junto com a Secult, que vai manter a SSP informada sobre o calendário dos eventos para que sempre haja equipes de plantão prontas para atuar, no caso de necessidade”, afirmou secretário

As pessoas precisam ter em mente que a determinação do governador visa a salvar vidas. Nós vamos fazer cumprir de qualquer forma e, a partir de agora, com o apoio da SSP”, afirmou Arany.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Escrito por

Leiliane Lopes

Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.