BBB22: Governo pode cortar bolsa atleta de Paulo André
O ministro da Cidadania, João Roma, vai verificar se a participação de Paulo André no BBB22 pode ser motivo para cortarem sua bolsa atleta, uma vez que ele não está treinando e nem participando de competições por estar confinado no programa.
Segundo informações da Veja, PA recebe R$ 1.850 reais por mês pelo Bolsa Atleta federal, 2.000 reais pelo Bolsa Atleta Capixaba, e um salário próximo a 5.000 reais por ser terceiro-sargento da Marinha.
Secretário do Esporte vai estudar o caso
À frente da pasta que está acima da Secretaria Especial do Esporte, Roma reconhece que o montante pago tem a ver com os resultados obtidos pelo atleta em 2021, mas diz que irá “verificar” a situação do velocista e a possibilidade de corte do benefício.
“Se ele está no programa e recebendo o Bolsa Atleta, eu acredito que possa ser cortado sim. Vou até verificar”, afirmou ele.
Além dos valores citados acima, Paulo André também recebe uma quantia da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) por integrar a seleção permanente da categoria, e também se qualificou para receber o Bolsa Pódio, programa que paga de 5 mil a 15 mil reais mensais, mas não entregou os documentos para garantir o benefício.