Beleza Oculta, um filme pra vida! Assista
Se você é amante de filme, então, aproveite essa dica que vou deixar para você: Beleza Oculta! É um filme de 2016, não tão recente assim, mas traz um assunto bem pertinente ao momento que é a depressão.
Então, se você é daquelas pessoas que gosta de ficar por dentro de alguns detalhes do filme, antes de assistir, acompanhe essa resenha.
O que é a depressão?
Quando uma pessoa vive a base de sentimentos negativos, sempre para baixo, com falta de humor, aquele sentimento de vazio, isso pode ser um indício de depressão que só será diagnosticada mesmo por um especialista.
O fato é que a depressão vem por muitos casos, seja quando alguém perde um emprego e fica em condições desfavoráveis, ou ainda, sofre alguma perda na família, enfim, algo que abale o lado emocional.
Adentrando ao filme…
E é justamente disso que se trata o filme Beleza Oculta, tendo o personagem principal, Howard (Will Smith), depressão, após perder sua filha de seis anos por uma doença.
Howard é um publicitário, trabalha em uma agência de publicidade, mas depois dessa fatalidade em sua vida, ele se vê sem perspectiva, vivendo a deriva, impactando não só sua vida pessoal, mas também profissional.
Uma curiosidade sobre o filme: as cenas foram gravadas em uma agência de Nova Iorque que está localizada em Wieden Kennedy.
A ajuda vem com seus amigos
Notando a dificuldade de Howard para sair dessa depressão, seus três amigos resolvem ajudá-lo, visto que todos também são impactados na agência. Além disso, cada qual tem problemas particulares que são tratados também durante a trama.
Aliás, para quem gosta de romance e um tanto de drama, esse filme é ideal! Você terá quase duas horas de uma excelente história assim.
Onde assistir?
Bem, se você se interessou pelo filme, saiba que consegue assisti-lo facilmente na Netflix e pela Globo Play. Você também pode dar aquela espiadinha no trailer de quando foi lançado, através do YouTube.
O ápice do filme
Ele acontece justamente quando Howard, até então, vencido pela depressão, começa a escrever cartas direcionadas não a pessoas, mas sim, para a morte, para o tempo e para o amor, coisas totalmente questionáveis por ele, a partir do falecimento de sua filha.
E é dessa forma que duas atrizes e um ator contratados, por intermédio de seus amigos, cercam Howard em busca de mostrar o real valor da sua vida.
Mas e aí, será que Howard consegue vencer a depressão? Afinal, sabemos que é algo bastante difícil de lidar e que depende muito de quem está passando e vivendo isso. A resposta você só saberá assistindo, viu? (risos) Afinal, é um filme emocionante e de muitos aprendizados.
Ensinamentos
É um filme que aborda, como já comentei, a intensidade da depressão, mas também fala sobre a raiva irracional e a frustração total de um pai, perder sua filha tão pequena, o que “tecnicamente” seria contra as leis da natureza humana, né?
Inclusive, se você conhece alguém que está nesse estado, quem sabe essa não é uma forma de ajudar, de mostrar novos caminhos e chegar ao verdadeiro sentido da vida que é, de fato, a beleza oculta.
E então, gostou dessa indicação? Se assistir, depois venha dar sua opinião sobre esse filme.