Benefício Extraordinário: veja quem tem direito

Benefício Extraordinário: veja quem tem direito

Para os pagamentos do Auxílio Brasil referentes a dezembro, o governo federal liberou um saldo complementar chamado Benefício Extraordinário, instituído pela Medida Provisória n°1.076.

O Benefício Extraordinário foi publicado no Diário Oficial da União, e se trata de um abono, o qual irá conceder um pagamento mínimo de 400 reais para os beneficiários do novo programa social, Auxílio Brasil.

Entenda o Benefício Extraordinário

O Benefício Extraordinário utilizará dos recursos remanescentes do Bolsa Família, com a intenção de fazer um complemento para todos os brasileiros agora participantes do Auxilio Brasil, para que a quantia paga a todos chegue ao valor mínimo de 400 reais.

Benefício Extraordinário
Benefício Extraordinário – Reprodução

A Medida Provisória (MP) permite a prorrogação apenas para o período de janeiro a dezembro de 2022, por ato do Poder Executivo, e será pago enquanto não entrar em vigor a MP que criou o Auxílio Brasil e a PEC dos Precatórios.

Como fazer parte do benefício Auxilio Brasil?

O benefício Auxílio Brasil é pago para as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. Para fazer parte, o representante da família deve atualizar os seus dados junto ao serviço social de seu município.

O cadastramento é apenas um pré-requisito, não implicando na entrada imediata da família no benefício. O ministério da Cidadania seleciona mensalmente as famílias que terão direito a receber.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *