CAIXA oferece crédito especial para compra de sistema de energia solar
Já está disponível para os clientes da CAIXA um crédito especial para financiar a compra de sistemas de geração de energia elétrica fotovoltaica, a energia solar.
Com o nome de “CAIXA Energia Renovável”, o serviço de crédito do banco público visa ajudar cidadãos a renovar a rede de energia usando um sistema que é muito mais econômico e não gera impactos ambientais.
Para quem não sabe, a troca do sistema elétrico por energia solar em residências faz com que a conta fique 95% mais barata em poucos meses após a substituição do sistema.
Com a conta de luz cada vez mais cara, brasileiros estão investindo cada vez mais no sistema de energia solar buscando pagar menos ao mesmo tempo que contribui para a preservação do meio ambiente.
Como pedir o crédito CAIXA Energia Renovável
O crédito pode ser solicitado nas agências do banco em todo o país, inclusive por meio do Whatsapp da CAIXA – 0800 104 0104 – com taxas a partir de 1,18% a.m.
O cliente pessoa física pode indicar um imóvel próprio ou de outra pessoa, como, por exemplo, um familiar, para a instalação e vinculação da conta de luz.
O financiamento pode ser de até 100% do projeto, limitado à capacidade financeira do cliente. O desembolso para pagamento dos equipamentos é feito diretamente ao fornecedor cliente CAIXA. O prazo é de até 60 meses, com carência de até seis meses para o vencimento da primeira parcela.
Como contratar:
- O cliente obtém orçamento com fornecedor para aquisição de sistema de geração de energia elétrica fotovoltaica, podendo incluir custos de instalação, desde que aprovados na mesma nota fiscal;
- Na agência ou Whatsapp da CAIXA, o cliente solicita a linha CAIXA Energia Renovável, quando é realizada a análise de risco de crédito e capacidade de pagamento;
- Com a apresentação da nota fiscal e documentação pessoal atualizada do cliente na agência, é liberado o crédito diretamente na conta do fornecedor;
- O cliente solicita a nota fiscal ao fornecedor, que deve ser cliente CAIXA pessoa jurídica;
- As parcelas são debitadas da conta do cliente tomador, com prazo total de até 60 meses, podendo incluir até seis meses de carência para início do pagamento.