Casamento às Cegas 2: Cristã pode namorar um ateu?
A segunda temporada de “Casamento as Cegas”, da Netflix, mostrou a história de Shaina Hurley e Kyle Abrams, um dos casais que se formou no reality show onde os participantes conversam por 10 dias sem se verem pessoalmente.
A ligação entre os dois surgiu ao longo do tempo e apenas quando eles estavam bastante conectados emocionalmente foi que Shaina o questionou sobre sua religião.
Kyle explicou que foi criado por sua mãe católica, mas que se tornou ateu. Shaina é cristã e o assunto se tornou um verdadeiro obstáculo para ela.
Mesmo aceitando se casar com Kyle, a loira ficou questionando a sua decisão por conta da diferença religiosa.
Afinal, cristãos e ateus podem viver um relacionamento? Quem responde essa questão é o pastor John Piper em seu podcats “Desiring God”.
Ao responder um leitor, o pastor vai dizer que não é recomendado que cristãos se relacionem com pessoas de credos diferentes. Na visão dele, este tipo de relacionamento compromete o amor que a pessoa sente por Cristo.
Ele usa o versículo de 2 Coríntios 6:14 para justificar a sua resposta. O texto citado diz: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos”.
Para o pastor “as palavras de Paulo se refere ao casamento. “O casamento é uma união do tipo mais profundo. Pretende-se ser uma união de alma, bem como uma união de corpo”, explica o pastor. “Não pode haver nenhuma união profunda de alma se duas pessoas têm diferentes tesouros supremos, um Cristo e outro algo na criação. Há uma profunda desunião desde o início”.