Como comer de tudo e não engordar
Comer de tudo e não engordar parece até um desejo concedido por algum gênio da lâmpada. Mas, é possível conseguir esse feito no seu dia a dia sem precisar recorrer à magia!
Confira as dicas a seguir para saber como comer de tudo e não engordar.
Como comer de tudo e não engordar?
Caso você já tenha tentado uma reeducação alimentar, ou apenas pesquisado a respeito, sabe que o que realmente engorda não é o alimento em si, mas sim a quantidade ingerida.
Para comer de tudo e não engordar, é necessário que você modifique o seu pensamento a respeito dos alimentos. Veja as dicas abaixo para ter uma ideia de como mudar a sua relação com a comida.
1° dica: Nao separe os alimentos entre “bons e maus”
Obviamente, alguns alimentos possuem um valor nutritivo maior que outros, porém, nenhum alimento em específico tem a função de ser apenas bom ou mau para o seu organismo.
Comer apenas alface te deixará com um déficit de nutrientes, assim como comer apenas batata frita, também te deixará. O importante é não buscar extremos em sua alimentação.
2° Equilíbrio alimentar
Assim como é bom ter equilíbrio em outros aspectos da vida, criar um equilíbrio alimentar também é de extrema importância.
Como citado acima, extremos nunca tendem a ser bons a longo prazo. Por esse motivo, fazer uma combinação entre os alimentos com maiores poderes nutritivos e os com menores poderes nutritivos no dia a dia, te ajuda a comer de forma saudável sem se restringir dos alimentos que ama.
O mais importante é nunca exagerar nas quantidades.
Respeite sempre os seus limites e busque ajuda de algum profissional de nutrição para montar uma reeducação alimentar de acordo com as necessidades do seu organismo.