Cristãos do ocidente da Ucrânia vão abrigar os cidadãos das cidades bombardeadas pela Rússia
Na madrugada desta quinta-feira (24), militares russos iniciaram os ataques contra o leste da Ucrânia, forçando os cidadãos a fugirem de suas casas em busca de lugares seguros.
Assim que as ameaças de ataques se iniciaram, os cristãos ucranianos entraram em um entendimento para que um grupo ajude o outro durante este momento difícil que o país tem enfrentado.
“As igrejas já concordaram. Aqueles que estão na parte ocidental da Ucrânia disseram que, se algo acontecer, abriremos nossas casas e nossas igrejas para os cristãos de outras partes do país”, afirmou o presidente do Seminário Teológico Batista Ucraniano, Yarsolov “Slavik” Pyzh.
As igrejas no leste da Ucrânia se tornariam clandestinas se a Rússia decidir e conseguir assumir o controle dessa parte do país, disse Pyzh. “Você tem que entender que historicamente tivemos essa experiência antes sob a União Soviética. Então a igreja não esqueceu o que significa ser perseguido, e acho que vamos reorganizar e fazer o que sempre fazemos: continuar pregando o evangelho”.