Governo revela quem são os primeiros a receber o Auxílio Gás
Começou nesta segunda-feira (27) o pagamento do Auxílio Gás pelo Governo Federal. O benefício no valor de R$ 52 começou a ser pago para moradores de 100 municípios que decretaram estado de calamidade por conta das chuvas na Bahia e em Minas Gerais.
“Mais uma vez, o Governo Federal mostra sensibilidade com os mais vulneráveis, antecipando o pagamento do Auxílio Gás para pessoas que estão sofrendo com a tragédia das enchentes na Bahia e em Minas Gerais”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma.
Além dos moradores dessas cidades, o benefício será prioritário para outros grupos que irão receber o benefício nos próximos 90 dias, entre eles beneficiários do Auxílio Brasil com menor renda per capita e com maior quantidade de integrantes na família.
As demais 5.471.632 famílias elegíveis ao Auxílio Gás receberão seus benefícios retroativamente a partir de 18 de janeiro, seguindo o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.
Não serão computados como renda mensal da família benefícios concedidos pelo Auxílio Brasil. O recebimento de outros auxílios não é impedimento para o Auxílio Gás. O objetivo é contribuir para a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade. Não é necessário prestar contas do recurso transferido.
Apenas em setembro de 2023 é que o programa estará contemplando todos os beneficiários do Auxílio Brasil, até lá, só grupos prioritários receberão o benefício.
Confira o calendário de pagamento para janeiro de 2022: