Idosa de 80 anos transcreve a Bíblia à mão em 7 anos para superar o luto
Uma mulher de 80 anos resolveu transcrever a Bíblia à mão, um projeto que ela começou em 2014 e que conseguiu terminar este ano. Foram 7 anos de escrita, ela utilizou seis cadernos e 10 canetas.
Maria Petrina Gomes, moradora de Itabuna, na Bahia, iniciou a missão quando ficou viúva. “Pensei: ‘Olha, vou escrever. Não vou fazer isso com minhas próprias palavras, vou copiar’”, disse ela. Desde então, ela passou algumas horas toda semana lendo e copiando cada palavra das Escrituras.
Foi assim que ela conseguiu lidar com a dor. “Para mim, é uma coisa boa, porque enquanto escrevo, continuo aprendendo”, disse Petrina Gomes. “É muito bom porque estou em estreita ligação com a Palavra de Deus.”
Ao finalmente atingir seu objetivo, Petrina Gomes comemorou com um culto na companhia de sua família, alguns amigos e o pastor da igreja local.
“Foi uma alegria copiar a Bíblia inteira”, disse Petrina Gomes. “Mesmo quando viajava, levava minha Bíblia e um caderno para escrever para não perder tempo. Sempre copiei com oração e com alegria, mas quando cheguei para copiar a seção sobre a vinda de Jesus, chorei muito, fiquei muito emocionada”, compartilhou.
Petrina Gomes disse que está sempre dizendo a outros idosos como ela para seguirem seu exemplo. “Aconselho as pessoas, principalmente da minha idade, que têm menos compromissos fora de casa, a ler e escrever. É bom exercitar a mente, porque à medida que envelhecemos, tendemos a esquecer as coisas.”
Ela disse que o que ela fez é parte de seu legado. “Quero deixar esse material para as próximas gerações – para meus netos e bisnetos”, disse Petrina Gomes ao site da Igreja Adventista.