Pastor ucraniano no Brasil recepciona seus compatriotas que se refugiaram em nosso país
Os 29 ucranianos que chegaram ao Brasil recentemente foram recepcionados no Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo missionário ucraniano Pr. Vitalii Arshulik.
Liderando uma igreja em Prudentópolis (PR), o religioso fez questão de participar do grupo que recepcionou os refugiados que estão fugindo da guerra.
Como parte da Junta de Missões Nacionais, da Igreja Batista Brasileira, a ação contou com outros voluntários. “Essa foi uma oportunidade do missionário realizar o primeiro contato e mostrar para essas pessoas que a verdadeira paz só existe em Cristo Jesus”, diz nota da Junta de Missões Nacionais.
O grupo chegou na sexta-feira (18), formado em sua maioria por crianças e mulheres, passará dois dias na Capital, alojados na Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba.
Diferentes denominações evangélicas estarão cuidando dessas famílias até que casas sejam construídas em Prudentópolis, na Região Centro-Sul – a cidade tem a maior comunidade ucraniana do País.
Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.