Óleo de Coco benefícios que poucas pessoas sabem sobre essa fruta
Por vários anos o coco foi tratado como vilão na alimentação, já que era considerado um produto muito gorduroso.
No entanto, os tempos mudaram e alguns estudos recentes mostram que essa fruta, diferente das demais, possui diversos benefícios que são de grande utilidade ao corpo.
O óleo de coco traz diversos benefícios ao organismo, um dos principais o auxílio na perda de peso, algo que é muito desejado por milhares de pessoas.
O processo de emagrecimento ocorre através do estímulo da glândula que regula o metabolismo e a tireoide.
Mas, não será apenas com uso do produto que você obterá seus objetivos, é necessário a prática frequente de atividades físicas e uma organizada reeducação alimentar.
Benefícios
O extrato da massa do coco também age como:
- antioxidante,
- menos envelhecida livre de espinhas,
- ajuda também a cicatrizar feridas,
- eliminar dermatite de contato,
- a tratar herpes,
- equilibra os hormônios,
- aumenta a imunidade,
- regula intestino,
- além de reduzir o colesterol considerado ruim e também útil como energético.
Uma excelente vantagem do óleo de coco é a sua alta quantidade das vitaminas e dos sais minerais em geral. Apesar de muitas pessoas preferirem tomá-lo puro, também se pode tomar o óleo de coco com sucos e vitaminas.
O óleo de coco é um item fácil de ser comprado em farmácias, mercados e até mesmo na internet. Seu preço em média é de R$20,00, mas, o valor poderá variar de acordo com o lugar onde você fará a compra.
Seu uso é muito simples, basta consumir uma colher diariamente. Porém, antes de decidir adquiri, é recomendado consultar um médico ou nutricionistas para que ele possa lhe recomendar a utilização correta do produto.
Cuidados
Ao comprar o óleo de coco, procure sempre buscar embalagens com aparência de original, compradas em lojas de confiança e sempre com um ambiente de confiança.
Um problema em comprar óleo de coco em feiras e outros lugar5es menos formais é uma grande chance de encontrar um produto falsificado, usando outros óleos vegetais vendidos como óleo de coco.
Problemas relacionados
Vale ressaltar que o óleo de coco por ser natural, muitas pessoas pensam que pode tomar sem consulta orientada, essa é uma atitude errada e pode comprometer sua saúde.
O uso excessivo do óleo de coco, além de gerar o excesso óbvio de calorias, é também ao desequilíbrio das gorduras do seu corpo, aumentando seu colesterol.
O ideal é procurar um nutricionista de qualquer forma, se você for tentar por conta própria, é importante manter a dose o mais baixa possível.
Não perca mais tempo! Use o óleo de coco para mais do que emagrecer, diminuir seu colesterol ruim e, associada a uma dieta equilibrada e uma rotina de prática de exercícios, fazer com que a perda de peso seja maior e mais saudável.