Óleo de rícino: Benefícios para cabelos unhas e pele

Óleo de rícino: Benefícios para cabelos unhas e pele

Originário da África, o óleo de rícino é usado para cabelos, unhas e pele.

Nutritivo, hidratante, fortificante, este óleo vegetal é fonte de muitos benefícios e rapidamente se tornará parte essencial da sua rotina de beleza e dos cuidados domésticos.

Quer cuidar do cabelo para cuidar do seu cabelo crespo, danificado ou fino? O óleo de rícino (que vem de uma planta chamada ricinus communis) vai te ajudar, seja qual for o seu cabelo .

Mas também é um aliado precioso para cuidar da pele, das unhas, dos cílios (se você tem cílios curtos, é um excelente impulsionador para fazê-los crescer!) E das sobrancelhas.

Dê um zoom neste óleo vegetal rico em nutrientes que faz milagres.

As propriedades do óleo de rícino

Como muitos óleos vegetais (de coco petróleo, jojoba petróleo, preto semente de óleo, óleo de abacate, etc.) utilizadas em produtos de beleza (máscara, cuidados, etc.) ou para o bem-estar uso, óleo de rícino (também chamado de “óleo de mamona” em inglês) tem muitas propriedades, conhecidas há milênios.

A prova: dizem que a rainha do Egito Cleópatra adorava e usava diariamente para tirar a maquiagem!

De cor amarela e oleosa, este óleo vegetal, que preferimos escolher orgânico de melhor qualidade, tem um aspecto bastante oleoso.

Óleo de rícino: Benefícios
Óleo de rícino – Reprodução

Isso o torna um produto muito hidratante e nutritivo seja para a pele, cabelos, cílios, sobrancelhas, barba ou mesmo unhas.

Além de seus benefícios de beleza, também são creditados com virtudes mais saudáveis: o óleo de mamona seria antiinflamatório (para ser usado em massagens para quem sofre de articulações) e calmante (em caso de enxaqueca, bastaria aplicar algumas gotas nas têmporas para reduzir a dor).

Óleo de rícino para fortalecer cabelos secos como cabelos oleosos

Obtido a partir da prensagem a frio das sementes de mamona, o óleo de mamona é rico em vitamina E, ácidos graxos e minerais.

Uma combinação vencedora para cuidar do seu cabelo. Muito nutritivo, hidrata o couro cabeludo e torna os cabelos flexíveis, mesmo secos e quebradiços.

Também promove o crescimento do cabelo e fortalece a fibra capilar.

Além disso, você também pode aplicá-lo nos cílios e sobrancelhas (ou até mesmo na barba para esses senhores!) Para impulsionar o crescimento deles.

Cuidado para não aplicar com muita frequência para evitar que o couro cabeludo fique costumava. O ideal é alternar um mês de aplicação e um mês sem.

Nossa receita para cabelos sublimes: Aplique óleo de rícino no cabelo como uma máscara, insistindo em comprimentos e pontas danificados duas vezes por semana.

Deixe a máscara por 30 minutos, em seguida massageie o couro cabeludo e lave- se (ou dois, se seu cabelo ainda parecer um pouco oleoso).

Seu cabelo vai recuperar a elasticidade e o brilho em um piscar de olhos.

Como usar o óleo de mamona para cuidar da pele?

Ele faz milagres com o nosso cabelo, mas não só. O óleo de rícino também é amplamente utilizado para cuidar da pele.

Este óleo muito rico é ideal para amaciar a pele sensível e reparar a pele danificada .

Se tem pele com tendência atópica, estrias, pequenas cicatrizes, acne ou se sofre de psoríase, é um bom remédio pelas suas propriedades antibacterianas, purificantes, cicatrizantes e nutritivas.

Óleo de rícino: Benefícios para cabelos unhas e pele

Você também pode misturá-lo com outros óleos vegetais (óleo de coco, óleo de argan, óleo de amêndoa doce, óleos essenciais.) para combinar diferentes benefícios para o cuidado do rosto em casa.

Uma pequena dica anti-rugas: Para apagar as linhas de expressão, aplique algumas gotas de óleo de mamona (não mais para não obstruir os poros) no rosto para estimular a produção de colágeno da pele.

Os benefícios do óleo de rícino nas unhas

Além do cabelo e da pele do rosto e do corpo em geral, o óleo de rícino também pode ser útil se você tiver unhas quebradiças ou quebradiças .

  • Massageie na ponta dos dedos duas vezes por semana para ter unhas mais fortes e amaciar as cutículas.
  • O uso desse óleo vegetal também promove o crescimento da unha.
  • Por fim, o óleo de mamona, rico em ácidos graxos, tem propriedades clareadoras e também pode ser usado para reduzir manchas marrons que você possa ter nas mãos.

Onde você pode encontrar óleo de rícino?

O óleo de mamona pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos orgânicos (Melvita, Léa Nature …), farmácias e drogarias, bem como em alguns sites.

Do lado do preço, este óleo vegetal é um pouco caro o litro. Observe que os preços podem variar dependendo se você compra em uma farmácia ou encomenda através de um site.

Antes de comprar uma garrafa, verifique também se o óleo é orgânico ou de uma primeira prensagem a frio de sementes de mamona.

Óleo de rícino: Benefícios para cabelos unhas e pele

Como acontece com todos os óleos vegetais, lembre-se também de manter a garrafa de óleo de mamona seca e protegida da luz para preservar todas as suas qualidades e benefícios.

Por fim, para evitar surpresas desagradáveis, não hesite em testar algumas gotas do produto na pele antes de passar para uma aplicação mais completa para ver se você não é alérgico.

Observe também que algumas marcas de cosméticos não hesitam em adicionar um toque desse óleo vegetal aos seus produtos por seus muitos benefícios.

Estamos a pensar sobretudo na Arganicare e na sua gama para cabelos dedicada ao óleo de rícino.

Shampoo, condicionador, soro. A marca oferece tratamentos para fortalecer e engrossar os cabelos, mas também para ajudar no seu crescimento.

Nosso produto favorito na linha? A máscara fortalecedora para uma crina sedosa, brilhante e saudável!

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *