Onde investir 100 mil reais: 4 opções para investir

Onde investir 100 mil reais: 4 opções para investir

Está com dúvidas sobre onde investir 100 mil? Neste artigo, iremos dar algumas dicas úteis para resolver a sua indecisão.

Onde investir 100 mil?

Primeiro de tudo, é fundamental que você conte com uma assessoria de confiança, como a Criteria Investimentos, para poder lhe auxiliar em todas as dúvidas.

Mas, para que você possa obter um entendimento a respeito desse tema, abaixo iremos dar algumas ideias sobre onde investir 100 mil.

Renda Fixa

Uma das formas mais seguras de investir o seu dinheiro é através da renda fixa. Inclusive, se você já investiu na poupança, já deve entender um pouco mais sobre isso.

Onde investir 100 mil reais

Nessa categoria, quando você investe em renda fixa, quer dizer que está emprestando o seu dinheiro para alguma instituição.

No caso da poupança, quer dizer que você está emprestando o seu dinheiro para o banco, mas isso pode acontecer para outras empresas.

Um grande exemplo de renda fixa são as debêntures, que são títulos de renda fixa que as próprias empresas emitem.

Através desses títulos de dívida, tanto os bancos quanto as empresas prometem pagar juros para as pessoas que financiam as suas dívidas.

Renda Variável

Outra dica de onde investir 100 mil é na renda variável. Essa é uma ótima escolha para aqueles que querem ser donos de uma empresa, não apenas financiar as dívidas.

Em suma, quando você investe em renda variável, isto é, em títulos de renda variável, acaba que você está comprando títulos que irão lhe dar o direito de sócio, na maior parte das vezes.

No entanto, a principal característica desse tipo de investimento é que você não sabe quanto de dinheiro irá receber de volta, haja vista que é uma renda variável.

É nesse contexto que entram as ações, fundos de investimentos e fundos imobiliários, por exemplo.

Apenas tenha em mente que as opções são bem variadas. Por conta disso, é fundamental fazer uma boa pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Carteiras de ações recomendadas

Existem pessoas que querem investir em ações, mas que não possuem tempo para acompanhar o mercado e as mais de 400 empresas presentes na bolsa.

Se esse for o caso, uma boa dica é acompanhar uma carteira de ação que alguma casa de análise recomendou, que são as famosas “researchs”.

Em suma, nada mais é que empresas que têm analistas de investimentos certificados, que trabalham com análise de empresas que estão na bolsa e, assim, recomendam aos acionistas.

melhores bancos para investir
Foto Elnur -Depositphotos

No entanto, é preciso ter a Certificação de Analista de Valores Mobiliários (CNPI), concedida pelo Programa de Certificação Nacional.

Não há como negar que ter um analista lhe ajudando a tomar as decisões corretas com certeza irá fazer com que se tenha um ROI muito maior do que se estivesse sozinho.

Até mesmo porque esses analistas são capazes de fazer recomendações de diversos ativos, debêntures, ações, CDBs etc.

CDB

Os CDBs também são títulos bancários de renda fixa. Ou seja, ao investir no CDB, quer dizer que está emprestando dinheiro para algum banco.

Em troca disso, o banco irá lhe remunerar em juros, mas existe a grande vantagem de ter a proteção do Fundo Garantidor de Crédito, o FGC.

O FGC nada mais é que a mesma proteção da poupança. Ou seja, se porventura o banco que investiu em CDB falir, você terá a garantia de receber até R$250 mil.

Além disso, trata-se de uma garantia que vale para até quatro diferentes bancos, fazendo com que a proteção total seja de R$1 milhão.

Ou seja, acaba sendo uma garantia de que você não irá perder o valor que investiu, tornando-se uma escolha segura.

Além disso, é possível dividir o CDB em pós-fixado, prefixado e indexados à inflação, bem como os títulos públicos.

Onde investir 100 mil reais: 4 opções para investir
Opções para fazer o seu prêmio render

Falando de maneira geral, os CDBs que são pós-fixados, na grande maioria das vezes são indexados ao Certificado de Depósito Bancário (CDI).

Trata-se de títulos que o próprio banco emite, como sendo uma maneira de capturar mais recursos entre si, onde o intuito é de melhorar ainda mais a sua liquidez.

Mas, nesse caso, a nossa dica é que você invista apenas em CDBs que possuem uma liquidez diária e que pagam 100% do CDI, sendo que hoje em dia é bem fácil de encontrar essa possibilidade em uma série de plataformas.

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *