Oscar 2022: Denzel Washington deu conselho bíblico para Will Smith
A noite de Will Smith no Oscar quase foi manchada por sua reação a uma piada indigna feita pelo humorista Chris Rock contra a aparência de sua esposa, Jada Smith, que sofre de alopecia areata, uma doença autoimune que faz os cabelos e pelos do corpo caírem.
Mas Smith ganhou o Oscar como “Melhor Ator” pela representação no filme “Rei Richard” e durante seu discurso ele falou de uma lição bíblica que o ator Denzel Washington lhe ensinou.
“Denzel me disse alguns minutos atrás: ‘no seu momento mais alto, tenha cuidado, pois é quando o diabo vem contra você”, revelou.
Washington é cristão fervoroso e também concorria ao prêmio de melhor ator. Depois que Smith acertou Rock, a apresentação entrou em um intervalo e Smith foi consolado por seus amigos atores, entre eles Tyler Perry e Denzel Washington.
Quando foi chamado para receber o prêmio, Will Smith fez um discurso bastante emocionado e chorando, pedindo desculpas para a Academia e todos que assistiram a terrível cena de agressão.
“Richard Williams era um defensor feroz de sua família. Neste momento da minha vida, neste momento, estou impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo”, disse Smith com lágrimas escorrendo pelo rosto.
“Estou sendo chamado em minha vida para amar as pessoas e proteger as pessoas. E ser um rio para o meu povo. E eu sei que para fazer o que fazemos, você tem que ser capaz de sofrer abusos, e você tem que ter as pessoas falando mal de você. Neste negócio, você tem que ser capaz de ter pessoas desrespeitando você e você tem que sorrir e fingir que está tudo bem”, continuou ele.