Conheça cinco atletas cristãos que participaram do Super Bowl LVI

Conheça cinco atletas cristãos que participaram do Super Bowl LVI

Gosta de acompanhar o Super Bowl? Cada vez mais brasileiros estão se tornando fãs do futebol americano.

O final do campeonato foi entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, resultando na vitória do primeiro por 23 a 20 no último domingo (13).

O que poucas pessoas sabem é que entre os astros desses dois times nós encontramos cinco atletas cristãos confessos que não escondem suas crenças religiosas.

Conheça:

1. Evan McPherson

Evan McPherson
Um kicker novato para os Bengals, McPherson rapidamente se tornou um nome familiar. Em sua primeira temporada como jogador de futebol profissional, McPherson quebrou recordes ao se tornar o primeiro kicker da NFL a fazer 12 field goals na pós-temporada sem perder nenhum. Ele também é o primeiro novato a fazer 12 field goals na pós-temporada.

Depois de fazer um field goal de 52 jardas da vitória contra o Tennessee Titans no final de janeiro, McPherson foi visto vestindo uma camisa preta que dizia: “Deus é bom”. Mais tarde, ele foi ao Instagram para ecoar esse sentimento, legendando uma foto sua apontando para cima enquanto estava no campo de futebol: “Deus é bom! Salmo 34: 8″ . O Salmo 34:8 diz: “Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado aquele que nele se refugia”.

2. Akeem Davis-Gaither

Conheça cinco atletas cristãos que participaram do Super Bowl LVI
Em 2021, o linebacker do Bengals Akeem Davis-Gaither decidiu entregar sua vida a Cristo e ser batizado. Davis-Gaither, que foi escolhido na quarta rodada do draft de 2020, foi batizado pelo ex-jogador da NFL e pastor da Igreja da Transformação da Carolina do Sul, Derwin Gray. Após ser batizado, Davis-Gaither decidiu compartilhar o momento memorável em suas redes sociais.

“Depois de 23 anos, estou tão orgulhoso de ter dado minha vida a Cristo e recebido o dom de uma nova vida “, escreveu Gaither-Davis em uma foto postada no Instagram de seu batismo. “Deus fez coisas maravilhosas em minha vida, ele me tirou dos meus baixos e me humilhou nos meus altos. Em cada passo da minha vida, Deus me abençoou de muitas maneiras. Eu me sinto abençoado por poder compartilhar seu amor e que minha vida seja uma prova de seu amor inabalável por todos nós.”

3.Trey Hendrickson

Conheça cinco atletas cristãos que participaram do Super Bowl LVI
O defensive end Trey Hendricks foi escolhido na terceira rodada do draft pelo New Orleans Saints em 2017. Mais tarde, ele se tornou um agente livre e, em março de 2021, assinou um contrato de agente livre de US $ 60 milhões com os Bengals.

Em entrevistas recentes à mídia antes do grande jogo, Hendrick colocou Deus na frente e no centro . “Meu Senhor e Salvador Jesus Cristo é mais para mim do que futebol”, disse Hendrickson, de acordo com o Sports Spectrum. “É a aplicação e o que eu li através da minha fé e minha esposa e nossas meditações e coisas assim, é que é bastante semelhante ao jogo de futebol. E sua aplicação ao jogo de futebol é muito simples.

4.Michael Thomas

Conheça cinco atletas cristãos que participaram do Super Bowl LVI
O defensive back Michael Thomas estava sem contrato no início da temporada 2021-2022 da NFL, mas quatro semanas depois, ele recebeu uma convocação dos Bengals e foi colocado na lista de treinos da equipe em 5 de outubro. Pouco mais de um mês depois, Thomas foi promovido ao elenco ativo e, quando os Bengals chegaram aos playoffs, ele se viu em campo nos três jogos da pós-temporada da equipe. Agora Thomas está pronto para entrar em campo no domingo do Super Bowl.

“Os planos de Deus são muito maiores que os nossos, cara… Não foi assinado em lugar nenhum, mas não me estressou”, disse Thomas ao Sports Spectrum durante uma entrevista recente em seu podcast. “Eu sabia que Deus tinha um plano para mim, independentemente do que fosse, mas estava muito feliz e pronto para fazer a transição, se necessário”.

 

5.Cooper Kupp

Conheça cinco atletas cristãos que participaram do Super Bowl LVI
Conforme relatado no final de janeiro, o wide receiver dos Rams, Cooper Kupp, e sua esposa, Anna, foram abertos sobre sua fé cristã. Depois que os Rams venceram o NFC Championship no final de janeiro, Anna compartilhou um vídeo emocionante de si mesma correndo para os braços de Kupp em comemoração. Anna, que se descreve como uma “Filha do Rei” em sua biografia do Instagram, legendou o vídeo: “Este momento. Esses momentos!!! Agradecendo a Deus por cada um deles. Oramos por um tempo para glorificar nosso Salvador Jesus Cristo, e você está fazendo exatamente isso, meu querido Cooper Kupp. SURREAL!!!”

Os Kupps, que se conheceram no ensino médio e se casaram na faculdade, têm juntos uma linha de roupas inspiradas na fé. Várias roupas apresentam uma versão abreviada de 1 Coríntios 9:25. As roupas trazem a frase “Faça isso para obter a coroa que durará para sempre”. Primeira Coríntios 9:25 diz, na íntegra: “Todos os que competem nos jogos se envolvem em treinamento rigoroso. Eles fazem isso por uma coroa que não durará, mas nós fazemos isso por uma coroa que durará para sempre.”

Fonte: Evangélico Digital

Siga o Click Bahia no Google Notícias e fique informado com os destaques do dia em primeira mão.
Leiliane Lopes

Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *