Paulo André pode ficar sem bolsa atleta por causa do BBB
Para participar do Big Brother Brasil os participantes precisam abdicar de muitas coisas, não é mesmo?
Contudo, para Paulo André, a participação no reality show pode comprometer sua carreira como atleta olímpico.
Ao ser anunciado como um dos participantes da Pipoca do BBB 22 o atleta pode ficar sem uma ajuda de custo que recebe do governo para participar de competições oficiais.
Entenda o caso.
Quem é Paulo André do BBB 22?
Paulo André Camilo de Oliveira é um atleta dos 100m rasos.
Representando o Brasil em competições importantes, Camilo conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan Americanos de 2019.
Paulo André nasceu em Santo André, São Paulo. No entanto, Paulo se mudou com a família para o estado do Espírito Santo ainda criança.
Aos 23 anos Paulo é um dos participantes do Big Brother Brasil 22. O atleta é um dos brothers do camarote, a parte do programa destinada à pessoas famosas.
O que acontece com a carreira de atleta de Paulo André no BBB?
Camilo, sobrenome que Paulo usa nas competições, é um dos atletas que recebe a Bolsa Atleta Capixaba.
A bolsa é um benefício do Governo do Espírito Santo para os esportistas capixabas. Segundo o PurePeople, Paulo André recebe 2 mil reais todo mês para se dedicar ao esporte.
Mas, para participar do Bolsa Atleta o esportista não pode deixar de comparecer aos treinos da sua modalidade. Todavia, como o Big Brother vai de janeiro a abril, Camilo pode se ausentar das atividades como atleta por até três meses.
Assim, o governo do Espírito Santo pretende buscar orientação na Procuradoria Geral do Estado para entender o que fazer em relação a conduta de Paulo André. Dependendo do que for decidido, o atleta pode ser advertido, suspenso ou até mesmo ser cortado do benefício após sua saída do BBB 22.
A nova temporada do Big Brother Brasil começa amanhã 17 de janeiro na Rede Globo.