Pep Guardiola na Seleção Brasileira?
O dia 18 de dezembro de 2022 pode consagrar um técnico e um grupo de 26 jogadores na Copa do Mundo.
Mas, dificilmente, esse treinador conseguirá superar o status de melhor técnico do planeta adquirido por Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, da Inglaterra.
Com trabalhos grandiosos no Barcelona, Bayern de Munique e agora no City, o espanhol se tornou referência mundial para aqueles que sonham em triunfar no mundo competitivo do futebol.
Por isso, a mera possibilidade de contar com um profissional de um nível tão elevado no comando da seleção brasileira já desperta o interesse dos torcedores brasileiros.
Treinado por Guardiola no Barça, Daniel Alves já afirmou publicamente que ele aceitaria trabalhar na seleção brasileira.
O lateral chegou a dizer que Guardiola conhece muito bem o futebol e os jogadores brasileiros. Sendo assim, ele não teria problemas para se adaptar ao posto.
Com a saída anunciada de Tite da seleção brasileira, essa opção chegou a ser cogitada pelo alto comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O vice-presidente da entidade, Francisco Novelletto afirmou que o técnico espanhol aceitaria treinar o Brasil.
“Fizemos uma consulta pelo Guardiola e ele aceitaria treinar a Seleção. Porém, o salário de 24 milhões de euros por ano é impagável”, afirmou Novelleto.
A ideia de um técnico estrangeiro na seleção brasileira ainda possui resistência na CBF. O próprio Tite chegou a defender que o seu sucessor fosse brasileiro.
Atualmente, Dorival Júnior é o grande favorito a assumir a equipe canarinho após a Copa do Mundo. Ele conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América pelo Flamengo neste ano.
Você tem o seu nome favorito para substituir Tite? Apostaria nessa alternativa? Independente disto, é possível deixar os seus palpites em todos os jogos da Copa do Mundo de modo simples e seguro na plataforma da Bolla.
A Bolla é uma empresa do segmento de apostas esportivas que está desembarcando no Brasil com uma proposta inovadora e muito envolvente.
A ideia é permitir que o cliente possa sentir-se realmente no centro da emoção esportiva!