Quem tem direito ao PIS 2022
Com as mudanças no abono salarial anunciadas pelo governo, muitos trabalhadores passaram a ter a dúvida: quem tem direito ao PIS 2022?
A dúvida é muito comum, pois as regras afetarão diversos profissionais, por isso vamos te ensinar quais são as novas regras para poder receber esse sendo um dos principais benefícios trabalhistas.
Quem tem direito a receber o PIS?
Antes bastava ter 30 dias de registro em carteira no ano-base para ter direito a receber o PIS, mas agora as regras mudaram. Só terá abono salarial o trabalhador que ficar seis meses ou mais em uma empresa.
Com isso, os trabalhadores temporários deixam de receber o abono, assim como quem é desligado da empresa assim que acaba o período de experiência.
Mas a condição para receber o PIS não é só essa:
O governo ainda determina que para receber o abono é preciso ter cinco anos de cadastro no PIS, não receber mais do que dois salários mínimos por mês, e estar com os dados devidamente cadastrados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).
Se você tem todos esses requisitos a boa notícia é que sim, você tem direito a receber o PIS 2022 e poderá verificar a tabela disponibilizada pela Caixa Econômica para saber quando o valor será depositado para você.
A Caixa começa a pagar o PIS em julho, e os pagamentos seguem até junho do próximo ano.
É importante ficar atento ao calendário para não perder o prazo de resgatar o benefício.