Alimentos que crescem a barriga evite-os urgente
Sabemos que atualmente a obesidade é um problema grave da nossa sociedade. Tanto que pela primeira vez na história a idade média da população diminuiu e foi em virtude da obesidade.
E no que diz respeito a obesidade vários fatores influenciam como: genética, sedentarismo e consumo de açúcares e outros alimentos que ajudam a crescer a barriga e aumentar a obesidade.
E não vou mentir “é muito difícil se manter em forma” e muitas das vezes não é só mudando a alimentação. Pois, como eu disse diversos fatores influenciam na obesidade.
Então caso já tenha tentado muito se manter em forma ou emagrecer e não esteja conseguindo, sugiro que procure ajuda médica. Pois, este é um problema de saúde mundial conforme disse no início do texto.
Já no que diz respeito a alimentação. É igualmente complicado, tendo em vista que a cada vez mais consumimos mais industrializados como: enlatados, processados e alimentos ricos em açúcares.
Vilões
O problema maior, são alimentos que parecem saudáveis escondem açucares e gorduras. E isso se torna um problema quase invisível.
A informação nutricional que poderia auxiliar o consumidor a não comprar alimentos que crescem a barriga. Muitas vezes contém termos de difícil entendimento para os leigos.
Então com tanta coisa influenciando negativamente você deve estar pensando que é impossível escolher alimentos que fazem crescer a barriga.
Mas aqui falaremos alguns alimentos vilões no que diz respeito a crescer a barriga. Pois, como eu disse o ideal seria que todos comêssemos aquela deliciosa comida caseira como é o caso da deliciosa comida mineira.
Porém, com a correia do cotidiano isso fica difícil. Então se ligue nestes alimentos que ajudam a crescer a barriga e tenha muito cuidado com a obesidade. Vamos a estes alimentos.
Pães e Massas
Um macarrão é delicioso e aquele pão de sal assado na hora. São apenas exemplos de alimentos que são deliciosos, mas que contem carboidrato refinado.
Estes carboidratos são absorvidos rapidamente gerando altos picos de insulina que pode ser armazenada como gordura.
Outro problema é que estes alimentos geram a fermentação e isso leva a flatulência e distensão abdominal. Uma dica é trocar estas massas por alimentos integrais ou até mesmo por alimentos que contenham proteínas como ovos mexido.
Açúcares
Os açucares são vilões em diversas áreas em nosso corpo e no que diz respeito a crescer a barriga é um grande vilão também.
Isso ocorre devido à presença de sacarose no açúcar. E essa sacarose pode desequilibrar a flora intestinal.
Outro problema é que o açúcar em excesso é transformado em reserva de energia na forma de gordura. E sabe onde essa gordura se concentra?
Exatamente no abdômen. Então caso queira diminuir a barriga é muito importante evitar alimentos a base de açúcares.
Carne Processada
Aquele bacon tem seu lugar na lista de alimentos deliciosos, certo? Sim, inclusive carne geralmente é muito importante em dietas devido à presença de proteína.
Porém no que diz respeito a alimentos processados a coisa muda. Pois tem muitas gorduras saturadas que não são saudáveis. Uma dica é trocar carnes processadas por carnes brancas.
Álcool
O álcool é outro vilão dentre os alimentos que ajudam a crescer a barriga. O principal problema seria o sobrecarregamento do fígado que deixa de filtrar outras gorduras como as de carne e batata frita, por exemplo.
Uma bela sugestão seria trocar a cerveja pelo vinho, por exemplo ou quando tomar cerveja evitar em excessos diversas vezes por semana.
Refrigerantes
Aqui está uma das minhas fraquezas que é o refrigerante. Este é um alimento delicioso, mas que contem açúcar artificial e xarope de milho além da frutose. E tudo isso consumido em grandes quantidades aumentam a gordura abdominal.
E o problema mesmo é que a versão “diet” não é benéfica como dizem. O melhor é se livrar do refrigerante e optar por sucos naturais e até mesmo aquela água com gás e limão, que convenhamos é igualmente deliciosa.
Recomendação
Seria o ideal sim, porém convenhamos que é muito difícil. Eu diria que reduzir alimentos como refrigerante e a bebida alcoólica a poucas ocasiões sociais seria mais que suficiente.
Pois, eu sou um das pessoas que acreditam que não devemos sacrificar a vida social por causa da dieta. Porém, com alimentos saudáveis no cotidiano e as vezes comendo alguns da lista não seria tão problemático.
Lembre-se de adicionar alimentos mais saudáveis e com mais vegetais a sua alimentação, aliados à carne branca será muito bom para seu abdômen e saúde também.