Beneficiários do Auxílio Brasil têm direito a 1.150 vagas em Institutos Federais; saiba como se inscrever
Beneficiários do programa Auxílio Brasil podem se inscrever para vagas exclusivas nos Institutos Federais. As oportunidades fazem parte do programa Programa Qualifica Mais Progredir que busca incentivar o empreendedorismo.
No momento, as oportunidades estão disponíveis para os Institutos Federais de Alagoas (IFAL) e do Piauí. (IFPI).
Em Alagoas são 800 vagas abertas em na IFAL de Maceió. O prazo para inscrição no IFAL termina na próxima quinta-feira (23). Para concorrer, os beneficiários do Auxílio Brasil deverão ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió.
No ato da inscrição, será necessário apresentar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do Auxílio Brasil. As aulas serão realizadas nos campi Maceió e Benedito Bentes, do IFAL, no período de janeiro a dezembro de 2022. Clique para mais informações.
Já para as vagas em Piauí, nos campus da IFPI de Teresina, são 350 vagas. Destas, 300 são para o Campus Teresina Dirceu Arcoverde. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo e realizarem o preenchimento do formulário on-line no site, onde deverão ainda ser anexados os documentos listados no edital.
A seleção será por sorteio eletrônico das inscrições, de forma aleatória, por meio de algoritmos e cálculos matemáticos. Confira o edital completo. As inscrições vão até o dia 13 de janeiro.