Pesquisa mostra que mais de 90% dos brasileiros estão infelizes no trabalho
Uma pesquisa realizada pelo aplicativo Survey Monkey 36,52% dos profissionais estão infelizes com o trabalho que realizam e, 64,24% gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje para serem mais felizes.
Ou seja, mais de 90% dos entrevistados estão insatisfeitos com seus trabalho. Para chegar à essa conclusão, foram entrevistados 300 profissionais, de 21 estados brasileiros e 14 países representados tendo 18 brasileiros expatriados com faixa etária entre 26 e 60 anos de idade.
Outra pesquisa traz dados parecidos: a Love Mondays, uma plataforma que reúne resenhas anônimas sobre diferentes locais de trabalho, apresenta os seguintes dados: 58% dos funcionários estão insatisfeitos com seu salário, 40% veem problema na forma como seus chefes lideram a equipe e 33% gostariam de trabalhar menos horas.
Ao comentar essas pesquisas, Patricia Y Agopian, fundadora da Bússola Executiva, tenta apontar caminhos novos para quem está trabalhando com o que não gosta.
Não se trata apenas de um trabalho, a vida do profissional é totalmente transformada quando ele é reconhecido pelo seu esforço e dedicação, mas não basta somente isso. Existem profissionais com excelentes entregas, mas falha na comunicação; ou excesso de insegurança. Vemos de tudo, o mercado corporativo é um jogo, assim como a vida, e você precisa ser estratégico e ter estofo para dar um passo de cada vez na hora certa”, explica ela que oferece mentoria para centenas de pessoas.
Jornalista formada, trabalha para veículos online desde 2003 e, ao longo desses anos, tem escrito para diferentes sites e blogs.